Estética

7 truques para você aprender como se depilar sozinha

Por Redação Doutíssima 27/08/2014

Se por algum motivo você não conseguiu marcar um horário no salão de beleza, saiba que há solução: basta aprender como se depilar sozinha.

Aprenda como se depilar sozinha

Para isso, basta escolher o método que você prefere e fazer você mesmo e em sua própria casa. Ficou na dúvida de como se depilar sozinha? Então confira neste artigo alguns truques que vão ajudar você de acordo com a forma de depilação escolhida.

como-se-depilar-sozinha

A cera é um dos procedimentos mais adotados e pode ser usada em todo o corpo. Foto: Shutterstock

7 dicas ensinam como se depilar sozinha

Depilação com pinça

A pinça, geralmente, é a técnica de a maioria das pessoas domina quando o assunto é como se depilar sozinha, ela é super indicada para a sobrancelha. Mas também é muito usada por pessoas que querem tirar aqueles fiozinhos que não foram bem removidos por outros métodos.

Dica 1: ao adotar a pinça, é preciso prestar atenção no seguinte truque: esticar a pele antes de puxar. Isso reduz a dor e, além disso, faz com que o pelo seja removido pela raiz sem ser cortado (puxadas não firmes podem cortar o fio no meio).

Depilação com cera

A cera é um dos procedimentos mais adotados nos salões de beleza e pode ser usada em qualquer parte do corpo. Além disso, a cada dia se faz mais comum mulheres que descobrem como se depilar sozinha e acabam adquirindo o material necessário para fazer isso em casa.

Dica 2: em relação a cera, é indicado que antes de tudo seja aplicado um talco na região a ser depilada, pois o talco ajuda na absorção de qualquer umidade ou oleosidade contida na pele e que possa atrapalhar a aderência da cera à pele.

Dica 3: além disso, atente no sentido de aplicação da cera: ela deve ser aplicada no sentido do nascimento do pelo e puxada no sentido inverso. A diferença entre a cera quente e fria, além da temperatura, é que o calor da cera quente pode ser uma aliada para quem está aprendendo como se depilar sozinha. O calor contido na cera auxilia na abertura dos poros o que facilita a arrancada dos pelos pela raiz.

Dica 4: após executar o procedimento, não se esqueça de limpar a pele, retirando o excesso de cera que fica na pele, seja com um algodão embebido em óleo de amêndoas ou com um toalhete próprio para este fim.

Dica 5: o importante é sempre passar um creme pós-depilatório na área depilada para acalmar a pele e aliviar a irritação. Uma ótima receita caseira para tal é aplicar um pedacinho de gelo na região depilada durante alguns segundos, várias vezes seguidas.

Depilação com lâmina

Ainda que desaconselhada para o rosto das mulheres, a lâmina é um dos procedimentos mais fáceis para você que quer aprender como se depilar sozinha. Não existe nenhum segredo no processo que pode ser feito com a própria espuma do banho.

Dica 6: lembre-se de, ao passar a lâmina, fazer isso no sentido contrário do pelo para garantir uma aparência mais lisa a sua pele.

Uso de cremes depilatórios

Outro método que não tem segredo nenhum é a depilação por meio de cremes depilatórios: basta aplicá-lo na região e depois passar uma espátula para retirar os pelos, lavando-o a seguir.

Dica 7: antes da aplicação, teste o produto em sua pele e, além disso, fixe no tempo indicado na utilização do produto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!