Pele

Óleo de amêndoas faz bem à pele e ao cabelo. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 17/08/2014

O óleo de amêndoas é muito utilizado para prevenir estrias na gravidez. Mas o que muita gente não sabe é que este produto pode trazer outros inúmeros benefícios para a pele, além de fazer bem para o cabelo e até para a saúde do organismo.

O poder do óleo de amêndoas

Acredita-se que este óleo, por ter um alto teor de potássio e baixo teor de sódio, pode ajudar a regular a pressão arterial e manter os níveis de colesterol. Além disso, a substância é rica em vitaminas A, B e E, que são ótimas para a hidratação da pele e para acabar com inflamações. A composição do óleo feito à base de amêndoas ainda acrescenta brilho e deixa os fios do cabelo mais saudáveis.

óleo-de-amêndoas

Óleo de amêndoas é utilizado com sucesso em diversos tratamentos estéticos. Foto: Shutterstock

8 benefícios do óleo de amêndoas

Devido aos muitos benefícios cosméticos do óleo, ele é utilizado em uma grande variedade de tratamentos de beleza. Veja quais são os seus principais benefícios para a saúde da pele e do cabelo.

– Reduz olheiras

Se você está procurando uma solução natural para se livrar das olheiras, o óleo de amêndoas é uma ótima saída. O tratamento com o óleo irá ajudar a diminuir as marcas das olheiras, bem como reduzir as linhas de expressão.

– Remove as células mortas da pele

A fim de se livrar das células mortas da pele e deixá-la mais luminosa e com um aspecto saudável, misture 5 gotas deste óleo com uma colher de chá de leite e uma colher de açúcar. Aplique, massageando o rosto e deixando agir por 30 minutos.

– Solução para psoríase e eczema

O óleo também ajuda a reduzir a inflamação, coceira e a vermelhidão da pele. Com o seu uso é possível aliviar os sintomas da psoríase e eczema e se livrar da pele rachada e outros problemas de pele.

– Removedor de maquiagem

O óleo de amêndoas é uma boa opção para remover maquiagem. Isso porque abre efetivamente os poros e garante que toda a maquiagem seja devidamente removida. Além disso, evita a probabilidade de ocorrência de acne e espinha e pode ser utilizado para todos os tipos de pele.

– Cabelos saudáveis

Este tipo de solução é uma rica fonte de magnésio, que é utilizado em uma variedade de produtos para o cabelo. A deficiência de magnésio pode resultar em queda de cabelo. Aplique o óleo, uma ou duas vezes por semana para hidratar o couro cabeludo.

– Cabelos livres de pontas duplas

Uma mistura dos óleos de mamona, oliva e amêndoas podem lhe ajudar a se livrar das temidas pontas duplas.

– Pode substituir o uso do leave-in

Pela sua textura leve, o óleo de amêndoas pode ser um ótimo substituto para os potencializadores de brilho. Para que tem o cabelo seco, o óleo pode ajudar a diminuir o frizz e ajudar na hidratação.

– Reduz a inflamação do couro cabeludo

Nosso couro cabeludo é exposto à poeira, calor e poluição, o que leva à inflamação. E a falta de tratamento pode levar a caspa, infecções do couro cabeludo e queda de cabelo.

O óleo de amêndoas deve ser utilizado regularmente no couro cabeludo para reduzir a inflamação. Devido ao seu alto teor de ácidos graxos, hidrata e suaviza os tecidos do couro cabeludo e melhora a circulação sanguínea, o que ajuda na redução da inflamação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!