Dica do Nutricionista

Conheça os principais suplementos para definir músculos

Por Redação Doutíssima 10/02/2015

Ficar com barriga tanquinho e com pernas e braços torneados não é tarefa fácil. Os resultados exigem treinos puxados e alimentação balanceada. Nesta busca, alguns suplementos para definir os músculos podem ser usados como aliados importantes.

suplementos para definir

A união de alimentação, treinos e suplementos pode ajudar na definição muscular.

É claro que você deve levar a sério a alimentação e os treinos. Não esqueça que a indicação do produto, bem como a quantidade e a frequência, deve ter orientação médica ou de nutricionista. A intenção é ficar definido, mas saudável.

Suplementos para definir não fazem milagre

Certamente, você já ouviu que suplementos para definir músculos não fazem milagre. Isso é uma verdade. A combinação de dieta, treino e suplemento é capaz de fazer homens e mulheres conquistarem o abdômen perfeito, bumbum durinho e braços e pernas sem definidos.

 

Entretanto, apenas consumir o suplemento, sem se esforçar nos treinos e na alimentação, pode não trazer os resultados desejados.

 

O papel dos suplementos para definir é mais do que isso. Eles servem para que sejam ingeridos ou repostos nutrientes que estão em falta no organismo, mas que fazem a diferença para quem está buscando a definição muscular. Por isso, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional.  

Evite depender dos suplementos e foque nos treinos

Treinar pesado e controlar a alimentação garantem resultados fantásticos. O tempo para chegar ao corpo ideal pode ser maior do que unir tudo com suplementos para definir.

 

Mesmo tendo uma gama de produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso indiscriminado e os suplementos que rolam pelo mercado negro podem prejudicar seu organismo mais do que ajudar. Moderação e cautela são necessárias.

alimentação musculo

A alimentação balanceada é essencia para manter o corpo em forma. 

 

 

Veja uma lista com suplementos para definir

1. Creatina

A creatina é encontrada naturalmente, mas em pequenas quantidades, em peixes e carnes. Quando ingerida, ela se combina com o fosfato, no músculo, resultando na molécula que regenera a primeira fonte de energia para os músculos.

 

Algumas pesquisas mostram que a creatina aumenta a absorção de água nos músculos e propicia aumento de força e síntese protéica, resultando em massa magra.

2. Hipercalóricos

Estes suplementos são uma mistura de carboidratos, gorduras, vitaminas, proteínas e minerais. Alguns são capazes de substituir uma refeição, pois reúnem vários nutrientes.

 

Os hipercalóricos são suplementos para definir porque conseguem aumentar o aporte calórico diário. De maneira saudável, eles conseguem proporcionar um balanço energético positivo.

 

3. Proteínas

Para um músculo se desenvolver, ele precisa de caloria e de proteína para se regenerar e proporcionar força durante o exercício. Caseína, Whey Protein e albumina podem ser usadas no pré-treino e no pós-treino – ou a qualquer hora do dia-, pois possuem absorção rápida. A soja tem absorção de média a lenta.

 

4. Picolinato de cromo (Cromo)

Este suplemento potencializa a ação da insulina no organismo. O cromo também estimula o aumento no estoque de glicogênio e a síntese protéica.

 

O suplemento ainda ajuda no equilíbrio da glicemia, pois dificulta o acúmulo de gordura e diminui o desejo por carboidratos.

 

5. Beta-Hidroxi-Beta-metil-butirato (HMB)


O HMB proporciona o aumento de força durante os treinos. Algumas pesquisas sugerem que este suplemento resulta em melhor ganho muscular.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!