O conceito de beleza é sempre muito relativo. Afinal, o que é belo para uma pessoa não necessariamente também é para outra. E a diversidade de padrões quando o assunto é homem bonito torna tudo ainda mais interessante. Você já parou para pensar em quais traços e elementos são valorizados na fisionomia masculina ao redor do globo?
Homem bonito em diferentes culturas
As características culturais são fundamentais na construção do que seria o homem ideal em distintos países. Em outras palavras, é possível afirmar que o conceito de beleza tende a variar de acordo com a localidade. É incrível perceber as diferenças e as semelhanças entre os padrões.
Por isso, se você não tem a mínima ideia de como é o homem bonito em diferentes partes do mundo, dê uma olhada na lista abaixo. Ela está cheia de exemplos que você certamente vai adorar. Opções para agradar a todos os gostos não faltam.
Brasil – Cauã Reymond
Aqui no Brasil, a tendência da vez é o homem barbado. Mas o padrão predominante é aquele com pele bronzeada. O gato Cauã Reymond é um bom representante desse perfil. Não é à toa que ele nunca deixa de fazer sucesso em todo o território nacional.
Inglaterra – David Beckham
No Reino Unido – e no mundo todo – o ex-jogador de futebol David Beckham é reconhecido como exemplo de beleza. Por lá, o perfil valorizado é o atlético, esguio, com tatuagens e barba. Ou seja, com toques de bad boy, mas sem deixar de lado a vaidade e os cuidados com o corpo.
Espanha – Miguel Ángel Silvestre
Na Espanha, a vaidade também é uma característica masculina. O perfil mais valorizado é aquele que mistura uma aparência mais robusta, mas um comportamento que vai no sentido oposto. Afinal, um homem romântico tem seu valor. Uma beldade de tirar o fôlego que exemplifica bem esse perfil é o ator Miguel Ángel Silvestre, que arrancou suspiros na série Sense8.
Austrália – Irmãos Hermsworth
O perfil de beleza australiano está virando referência no mundo inteiro, especialmente com o sucesso dos irmãos Chris e Liam Hemsworth. Eles possuem exatamente o estilo que o homem atual aspira: o lumbersexual.
Também conhecido como estilo lenhador, ele é caracterizado pela barba e pelos cabelos mais longos. Além, é claro, de um corpo cheio de músculos.
Vaidade masculina em alta
Uma pesquisa da agência global Mintel sugere que os homens estão cada vez mais ligados quando o assunto é beleza ou cosméticos. O consumo deles relacionado a essas áreas chega a movimentar R$ 9,9 bilhões atualmente no país, um crescimento de quase 80% em cinco anos.
Ainda de acordo com as estimativas da Mintel, até 2019 eles devem movimentar quase o dobro, cerca de R$ 17,3 bilhões na indústria cosmética. Os dados revelam um homem que busca cada vez mais cuidar de si e do seu corpo, em um processo de desconstrução de padrões.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!