Beleza > Homens

Barba cerrada com falhas? Saiba como consertar

Por Redação Fortíssima 06/05/2016

O fato de que o estilo masculino lenhador está em alta é incontestável. A tendência do visual mais rústico e casual, com direito a uma barba cerrada de forma impecável, está fazendo a cabeça dos homens. Quem afirma é o cirurgião Thiago Bianco Leal.

Segundo ele, houve um aumento de 70%  no número de transplantes de barba no Brasil entre 2013 e 2015. Afinal, nem sempre é fácil controlar os fios da maneira certa. Além do desafio de acertar no design, ainda é preciso driblar as falhas. Se esse é o seu problema, saiba que há alguns truques que podem ajudar.

barba cerrada

Estilo lenhador está em voga. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para melhorar falhas na barba cerrada

Uma barba cerrada é credencial de qualquer homem elegante estiloso. Mas se você sofre com as falhas ao aparar os pelos, vale contar com algumas dicas pontuais para contornar o incômodo estético. A chave é saber criar contrastes entre as áreas mais cheias e as mais vazias.

Aparar nas laterais

As laterais da barba precisam estar sempre bem aparadas. Assim, o contraste fará ela parecer mais cheia no meio. Se tiver falhas ou for mais irregular na parte de cima, por exemplo, traga a linha de barbear para mais baixo da bochecha. Bordas afiadas garantem a impressão de menos espaços não preenchidos no centro.

Afinar o queixo

Este é um truque para disfarçar falhas e evitar que seu rosto pareça mais gordinho. A sugestão para aparentar pelos faciais mais definidos é aparar o corte acima do pomo de Adão, deixando a barba um pouco além do queixo.

Higienizar a barba

Trata-se de um cuidado fundamental na prevenção e no tratamento das falhas. Se os seus poros estiverem sujos, os pelos têm dificuldade para crescer. Por isso, certifique-se de lavar bem os pelos durante o banho e aplicar, inclusive, condicionador.

Visitar o barbeiro

Esta é de longe a melhor opção para corrigir uma barba cerrada com falhas. Se você não tem habilidades com a lâmina reta, não hesite em buscar ajuda de um especialista. Ele, com certeza, poderá garantir o design perfeito, de acordo com a estrutura, o tamanho dos pelos e o seu formato de rosto.

Entenda como funciona o transplante de barba

Se você já está lutando contra as falhas na barba há muito tempo e nada parece surtir efeito, talvez seja hora de considerar a possibilidade de um transplante de barba. O procedimento é indicado para homens na faixa etária dos 25 aos 50 anos.

De acordo com o cirurgião Thiago Leal, a recuperação é rápida e o paciente é liberado para atividades profissionais que não envolvam esforço físico no terceiro dia de pós-operatório. “Os pelos transplantados serão permanentes e, como os pelos da barba também não têm tendência a cair, o resultado do transplante será estável”, conclui o especialista.

Gostou das dicas para driblar as falhas e conquistar uma barba perfeita? Deixe um comentário.