Cansada de ver aquelas estrias vermelhas chatinhas no seu corpo? Não se preocupe, pois elas você pode fazê-las desaparecer! E o melhor: sem apelar para produtos quimicos ou tratamentos pesados. Para remover estrias vermelhas basta fazer uma esfoliação caseira nas àareas afetadas, 3 vezes por semana, e passar um bom creme para estrias, todos os dias, para proporcionar uma hidratação profunda à sua pele. Confira como fazer a esfoliação!
Esfoliante caseiro para estrias vermelhas
Ingredientes
1 punhado de borra de café
Passo a passo
Esfregue a borra de café, sem machucar a pele, em cima das regiões afetadas pelas estrias. Faça isso durante alguns minutos até que a pele fique avermelhada. Enxàgue a área com água morna – o que vai permitir que seus poros se abram, melhorando a penetração do hidratante na pele. Em seguida, aplique o creme hidratante para estrias no corpo todo. Você pode utilizar o creme Cicatricure®, ou então fazer o seu proprio creme anti-estrias em casa! Veja a seguir como fazê-lo.
Creme caseiro para estrias vermelhas
Ingredientes
- 1 embalagem de hipoglós
- 1 embalagem de creme Nívea, da embalagem azul
- 1 ampola de vitamina A
- 100 ml de óleo de amêndoas doces
Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes num recipiente de vidro. Depois de pronto, mantenha-o armazenado na geladeira, com um insulfim ou papel alumino por cima. Aplique o creme nas estrias fazendo movimentos circulares, fazendo um pouquinho de força com o polegar.
Vale lembrar que este tratamento caseiro é muito eficaz quando se trata de acabar com estrias vermelhas ou roxas, mas pode ser igualmente eficaz na remoção de estrias brancas, desde que elas sejam finas e pequenas.
O Cicatricure® também é uma boa opção para remover estrias. Ele deve ser aplicado na área afetada pelas estrias 4 vezes ao dia, durante pelo menos 8 semanas. Cada embalagem de Cicatricure custa, aproximadamente, R$ 40 e só não deve ser utilizado em caso de feridas abertas ou pele machucada.
Cicatricure® pode ser utilizado em caso de estrias vermelhas, roxas ou brancas e, quando o produto é corretamente utilizado, confere resultados satisfatórios.
Importante:
- Não fazer a esfoliação mais de 3 vezes por semana
- Aplicar o creme todos os dias
- Evitar a perda ou ganho de peso frequentes, pois isto favorece a formação de novas estrias
- Beber muita água para manter a hidratação da pele
- Evitar tomar corticoides, pois eles favorecem o ganho de peso
- Evite sabonetes em barra. Prefira os líquidos, pois eles hidratam mais a pele
- Evite banhos muito quentes, pois isto resseca a pele, podendo aumentar as estrias
Não perca este vídeo muito interessante sobre a prevenção de estrias:
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
A verdade sobre as estrias e a gravidez
Como evitar estrias sem precisar de tratamento
7 Dicas de ouro para evitar as estrias durante a gravidez