Uma verdadeira amiga da dieta. É desta forma que pode ser descrita a biomassa de banana verde, um alimento funcional e fácil de ser preparado. Além de auxiliar no funcionamento do intestino, a biomassa de banana verde, comprovadamente, ajuda a emagrecer.
Como a biomassa de banana verde emagrece
O segredo da participação da biomassa de banana verde na dieta está na sua composição. Quando cozida, ela apresenta um alto teor de amido resistente, o qual possui ação muito parecida com a das fibras, ou seja, não é digerido e nem absorvido pelo organismo.
Dessa forma, a biomassa de banana verde reduz a reabsorção de hormônio e de toxinas pelo organismo, os quais estão ligados de forma direta ao acúmulo de gordura.
Outro ponto a destacar é que a biomassa de banana verde gera uma sensação de saciedade, levando a pessoa a comer menos. Como ela também inibe a absorção de gordura e de açúcar, sempre presentes nas refeições, a biomassa de banana verde se coloca como uma importante aliada no processo de emagrecimento.
Como fazer a biomassa de banana verde
1. Pegue cerca de 10 bananas nanicas bem verdes, corte suas pontas e lave fruta por fruta, usando uma esponja;
2. Coloque as bananas para ferver em uma panela de pressão, cobertas por água suficiente. Faça isto sem retirá-las da casca;
3. Com a panela tampada, calcule oito minutos a partir da pressão. Em seguida, desligue e deixe os frutos cozinhando por mais 20 minutos;
4. Ao terminar, não retire as frutas da água quente. Este é um detalhe importante no preparo da biomassa de banana verde;
5. Na sequência, comece a tirar com calma a polpa, eliminando as cascas e levando o fruto de forma imediata ao liquidificador. A polpa deve estar bem quente, ou irá esfarinhar;
6. Bata no liquidificador até a polpa ficar homogênea, adicionando água mineral para que adquira uma textura cremosa;
7. Caso o consumo não seja imediato, guarde na geladeira por até cinco dias ou reserve em recipiente de vidro no freezer por até três meses.
Mais benefícios da biomassa de banana verde
A biomassa de banana verde ajuda no funcionamento do intestino, atuando tanto na prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes, quanto no tratamento de casos de diarreia e constipação, por exemplo.
Quando chega ao intestino, a biomassa de banana verde é usada pelos probióticos como uma fonte de energia. Isto leva à manutenção da integridade da mucosa intestinal, a quem cabe o papel de absorver os nutrientes e criar uma barreira entre o meios externo e interno.
A biomassa de banana verde ainda é fonte de vitaminas antioxidantes e de minerais que contribuem para a saúde óssea e muscular. Tem vitaminas como A, B1, B2, além de minerais como fósforo, magnésio, potássio e sódio.
Indicada para todas as idades, a biomassa de banana verde não possui contraindicações. Também pode ser alternativa de consumo para pessoas com restrição alimentar, como casos de intolerância ao glúten, à lactose, ou ainda diabetes ou alergias alimentares.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las
Por uma vida mais tranquila: conheça os alimentos funcionais que ajudam a combater a ansiedade
Conheça os alimentos que tiram o sono e invista numa dieta muito mais motivadora
Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia
Comer bananas diminui as cãibras? Saiba se o conhecimento popular tem razão
Problemas no sangue? 7 comidas que devemos evitar quando há problema de sangue fino