Uma empresa chinesa criou a camisinha que foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a camisinha mais fina do mundo. Cada uma das camisinhas feitas pela Guangzhou Daming United Rubber Products Limited tem espessura média de apenas 0,036 milímetros, ou seja, a metade de um fio de cabelo.
Em uma exposição feita pela empresa em Hong Kong, uma funcionária demonstrou a elasticidade do látex que, apesar de ser muito fino, é bastante resistente.
A camisinha mais fina do mundo
A empresa chinesa Guangzhou Daming United Rubber Products Limited acaba de conquistar o recorde por produzir a camisinha mais fina do mundo, que mede 0,036 milímetro de espessura e promete a mesma resistência das camisinhas comuns. O feito foi reconhecido pelo Guinness World Records em um evento no dia 20 de fevereiro de 2014.
A Guangzhou Daming United Rubber é a responsável pela produção das camisinhas AONI e por assumir o posto que antes pertencia ao Japão. A Guangzhou produz cerca de 200 milhões de camisinhas por ano, a maior parte delas vendidas na China.
A antiga camisinha detentora do recorde tinha espessura de 0,038 milímetros. Ou seja, o recorde foi tomado por uma diferença de 0,002 milímetros, explicou Charles Wharton, gerente do Guinness Book of Records. “A recordista anterior era a Okamoto. Seu preservativo mais fino tinha 0,038 milímetro de espessura”, informou Wharton, gerente da divisão chinesa de recordes, à agência de notícias AFP.
Mas o Japão não perdeu completamente seu reconhecimento entre os produtores de camisinhas premium. No ano passado, a empresa Sagami Rubber Industries lançou o preservativo de poliuretano mais fino do mundo, com apenas 0,01 milímetro de espessura.
Fora os modelos em látex, a camisinha mais fina disponível no Brasil é a Preserv Extra Premium, feita de poliuretano e com 0,02 milímetro, indicada para quem tem alergia ao Látex. Para fazermos uma simples comparação, um fio de cabelo humano tem uma espessura média de 0,06 milímetros.
E a segurança?
A camisinha é reinventada, mas sem perder a eficácia. Devido à resistência de algumas pessoas a usar a camisinha, pesquisadores buscam materiais mais resistentes e formas mais anatômicas para diferentes tipos de uso. O caso da camisinha mais fina do mundo é um bom exemplo de prazer e eficácia.
As companhias de preservativos começaram a focar na sensação de prazer sem esquecer da segurança. “Dada a importância da camisinha, é preciso que aqueles que as produzem entendam o que os consumidores gostam e como elas contribuem para o sexo”, explicou Michael Reece, diretor adjunto de pesquisa e pós-graduação da Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana (EUA), responsável por um dos maiores estudos em comportamento sexual.
Conheça melhor a camisinha mais fina do mundo:
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. Aproveite essas dicas!
Bill gates investe na camisinha do futuro
Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?
Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer
Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu
Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento