Maquiagem

Confira agora todas as dicas de como usar blush

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

O blush é um dos acessórios da mulher que pode ser considerado tanto vilão quanto mocinho, afinal, ele é um dos únicos produtos que podem deixar uma mulher mais poderosa ou acabar com o visual dela. Quem nunca viu uma mulher com blush em excesso que mais parecia uma maquiagem de palhaço de tão exagerado que era? E quem nunca se deparou com uma mulher valorizada com um blush na medida certa que deixou a pele mais bonita e viva? Está vendo como o blush depende muito da maneira pela qual será usado para ter um resultado perfeito? E é por esse motivo que fizemos um guia especial que ensina todas as dicas perfeitas de como usar blush. Confira:

 

como usar blush

Maquiadora aplicando o blush com pincel ideal no rosto de uma menina

                                                                                                                   

 

1. Cor

A escolha da cor é um dos passos mais importantes para definir o blush, pois ela precisa estar de acordo com o resto da make, além de não poder carregar muito o rosto. A tendência são as cores de blush mais leves, pois com elas você pode deixar o bocão destacado com um batom vermelho ou fazer aqueles olhos de gato incríveis. Procure cores mais naturais e harmoniosas, como os tons térreos, rosados, entre outros bem clarinhos.

 

2. Pincel

Não invente a moda de querer aplicar o blush com as suas mãos ou com algo parecido. Isso não vai dar certo. Uma das dicas para não errar na hora de passar o blush é apostar sempre na aplicação com pincéis, pois somente eles conseguem deixar o resultado perfeito. E não se esqueça de que os pincéis precisam ser próprios para a aplicação do blush e não vale aproveitar os pinceis de base ou pó, não há nada pior do que isso, caso contrário na hora da aplicação do pó você vai acabar aplicando um pouco de blush também.

 

3. Estilos de blush para cada personalidade

O blush pode definir a personalidade do seu make, pois cada um deles traz uma proposta diferente. Os mais rosados são excelentes para um visual romântico e discreto, perfeito para usar no dia e em locais que não precisam de uma maquiagem tão elaborada e você precisa parecer mais natural. Já os tons térreos são da categoria: sou fashion e quero arrasar à noite e podem ser usados em diagonal para iluminar rosto. 

 

como usar blush

Este pincel ideal para aplicação de blush

 

Como aplicar

Muitos dos erros acontecem com o blush certo, mas com a aplicação errada, pois ela faz toda a diferença. Para não errar, é necessário seguir o formato do seu rosto na hora de aplicar. Confira abaixo a aplicação correta para cada tipo de rosto e aprenda como usar blush:

 

  1. Rosto oval (bochechas largas e queixo mais estreito) – Para esse tipo de rosto, o ideal é fazer a aplicação do blush em movimentos levemente circulares, apenas na região das maçãs do seu rosto.

     

  2. Rosto triangular (queixo fininho) – Nesse tipo de rosto, a aplicação ideal é feita na parte de baixo das maçãs e nas laterais do rosto. Faça movimentos que comecem sempre de baixo para cima.

     

  3. Rosto redondo (bochechas salientes) – Para esse tipo de rosto, faça um movimento diagonal leve na área mais alta das suas maçãs para que o rosto fique levemente afinado.

     

  4. Rosto quadrado (maxilar marcado) – Para esse rosto, o ideal é aplicar o produto nas áreas laterais do rosto para afinar todos os contornos. Não deixe que os movimentos cheguem às maçãs do rosto.

     

Algumas dicas para não errar na hora de usar o blush

  • Exagero: Como falamos logo no começo do texto o blush é responsável por dar um toque no rosto, causando o efeito que queremos, mais bronzeado, rosado, neutro e vários outros. O problema é que se colocarmos mais do que a medida ideal podemos passar de um efeito romântico rosado, para um efeito exagerado e nenhum pouco natural, dando a parecer o excesso de maquiagem que pode ser um desastre no look como um todo.
  • Espelho e luz: Tome também bastante cuidado no lugar em que você está se maquiando. Mas porque? Muitas vezes maquiamos na correria, em um ambiente menos iluminado, como no carro ou até mesmo no banheiro onde não há muita iluminação, nesse casos é muito comum acabar errando a dose de blush. Então atenção, preste sempre atenção ao lugar aonde você tem se maquiado.
  • Cor do blush: Atenção meninas com a pele muito clara, vocês devem tomar muito mais cuidado na hora de aplicar o blush e a maquiagem em geral, pois qualquer exagero já dá para ser notado.

 

como usar blush

O equilíbrio é fundamental para que o blush não fique exagerado

 

Gostou das dicas? Então teste agora mesmo e não erre nunca mais na hora de usar o seu blush. Boa sorte!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!