Amor e Sexo > Sexualidade

5 dicas para tornar o sexo ‘por cima’ mais confortável e prazeroso para elas

Por Debora Stevaux 09/06/2018

O momento a dois é um mundo de possibilidades quando se trata de posições para atingir o ápice. E para além da convencional ‘papai e mamãe’, no caso de casais heterossexuais, a posição da mulher ‘por cima’, também chamada de sexo cavalgando ou de dominadora é uma das queridinhas das mulheres que não hesitam em mostrar desenvoltura na hora de ir para a cama com seu parceiro.

O sexo é um mundo tão infinito de possibilidades para ficar preso só no ‘papai e mamãe’. Veja 5 dicas para deixar o sexo cavalgando ainda mais prazeroso. (Foto: iStock)

E o título não vem à toa: uma das principais justificativas diz respeito à eficiência para atingir o orgasmo feminino, visto que a forma como a mulher está posicionada e os movimentos que ela pode fazer a deixam mais apta para alcançar o orgasmo. Isso porque o atrito com o corpo do parceiro estimula o clitóris, a penetração pode ser feita e medida de várias formas e o controle deste momento está todo com elas. Sim, esse momento é seu!

Leia mais: 6 dicas para não errar na hora de comprar o vibrador feminino ideal para você

No entanto, ao passo em que estar no comando é uma vantagem, essa posição vai demandar mais esforço da sua parte. E dependendo do ângulo, da força e enfim, de uma série de fatores, você pode se machucar se não fizer com cuidado – principalmente se essa for a sua primeira ou estiver entre as suas primeiras vezes, no caso dessa posição específica. Por isso, listamos abaixo 5 dicas para tornar o sexo ‘por cima’ mais confortável e prazeroso para elas.

5 dicas para tornar o sexo cavalgando ou ‘por cima’ mais confortável e prazeroso para elas

  • Explore todos os movimentos que sentir que deve nessa posição

Você está por cima, então é você quem manda. Por isso, uma das dicas mais valiosas dessa posição é fugir da penetração simples. Movimente lentamente o quadril para os lados, como se estivesse rebolando, suba e desça gradativamente, aumente a velocidade e a frequência quando quiser e preferir. Embora seja propícia para movimentos intensos e rápidos, isso não quer dizer que deve permear necessariamente toda a relação. Em alguns momentos, você vai se cansar, e esses movimentos mais lentos além de serem pausas de descanso não vão deixar que o clima esfrie, aliás, muito pelo contrário, tendo em vista que o atrito estimulará ainda mais o clitóris.

Veja também: Por que não ser adepta da depilação íntima feminina?

  • Evite machucar o joelho apoiando os pés na cama ou no chão

Dependendo da intensidade do movimento, você pode machucar os joelhos. Por isso, mude sua posição de forma a apoiar os pés na cama ou no chão. Evite também transar nessa posição em lugares muito duros ou com tecidos muito ásperos, no sofá, na colcha mais durinha, no tapete, enfim. Na hora pode parecer uma boa ideia, mas seus joelhos certamente mostrarão que não no dia seguinte. Se você deseja variar o lugar sem ferir os joelhos, usar uma cadeira ou o sofá são boas saídas.

  • Aposte na troca de olhares e nas carícias possíveis que essa posição permite

Embora você esteja no controle total e absoluto da situação, essa posição também traz suas vantagens para os homens. Eles terão uma visão privilegiada do seu corpo e da sua performance, digamos assim, nesse momento. Então, aposte na troca de olhares e nas carícias que você pode ir fazendo com as mãos nessa posição, que podem ser no cabelo, no pescoço, barriga, enfim. Use a imaginação aqui.

  • Mesmo que você esteja no controle, você não precisa fazer tudo sozinha

Sim, ele também pode  – e deve te ajudar – nessa posição. Até porque o sexo é um momento a dois, não? Então, deixe que em alguns momentos ele a segure pela cintura e faça alguns movimentos de vai-e-volta. Mas saiba que essa ‘mãozinha’ não deve ser por muito tempo, visto que é muito mais difícil para ele que está por baixo controlar todos os movimentos, até porque esse não é o principal objetivo.

Leia mais: Como evitar uma situação de risco? 6 dicas para um sexo casual seguro

  • Varie de posição sempre que quiser

Embora quando a gente fale ‘por cima’, a tendência é que venha apenas a variação mais clássica da posição na mente da maioria das mulheres, há uma infinidade de formas que o ‘sexo cavalgando’ pode ser feito. Uma delas é quando a mulher inclina um pouco o tronco para frente, outra pode ser de costas para o seu parceiro, outra com as pernas dele por cima, chamada de ‘agachamento’, enfim. Se quem domina é você, é justo que você também dite a hora de variar um pouco.

Veja também: 6 dicas para fazer sexo oral em mulheres