Sexualidade

Faça uma massagem sensual inspirando-se em técnicas terapêuticas

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

Existem muitas formas de tornar as preliminares um prazer relaxante e prolongado e a massagem sensual pode ser um caminho criativo, delicioso e gradativo para se chegar até o clímax. Mas muitas pessoas se acham inábeis em aplicar massagens e, portanto, buscam técnicas específicas de estimulação corporal através das mãos (ou de outras partes do corpo, por que não?).

 

massagem erótica

Massagem sensual não exige técnica, apenas algumas preparações. Foto: Shutterstock

 

A primeira coisa que se deve ter em mente é que, em se tratando de estimular o parceiro para se chegar ao sexo prazeroso, não existe ninguém inábil. Outro mito importante de ser derrubado é a crença de que existem técnicas específicas ou cursos para aprender massagem erótica. Não é verdade.

 

Para lançar mão de uma massagem sensual é preciso apenas se inspirar em algumas técnicas básicas, específicas de outros tipos de massagem e aplicá-las nas brincadeiras sexuais do casal. Beber na fonte das massagens tântrica, tailandesa, ayurvédica ou do shiatsu, é uma boa maneira de perder a insegurança e se sentir apto a oferecer momentos de puro relaxamento antes da relação sexual.

 

O ambiente ideal para sua massagem erótica

 

Entenda que o ambiente ideal para uma massagem sensual precisa, antes de tudo ser limpo. Depois, comece a decorá-lo do jeito que mais lhe parecer agradável. Acender algumas velas e acender incenso pode ser ótimo para o ambiente de massagem sensual.

 

massagem erotica

Um abiente com velas, difusor de aroma e á luz de velas é o ideal para a massagem sensual. Foto: Shutterstock

 

Apenas é preciso tomar cuidados como saber se quem vai receber a massagem tem algum tipo de alergia e se não há panos ou outros materiais combustíveis perto das velas acesas. Afinal, a ideia da massagem sensual é incendiar somente o casal e não a casa.

 

Os som deve estar ligado e telefones desligados (ou no silencioso, mas bem longe do local onde será realaidade a massagem erótica). Coloque uma música relaxante e suave e , ao selecionar a música, certifique-se que ela é sexy e suave, pois será uma das grandes responsáveis por definir o clima de romance.

 

Importante: configure a música para repetir, de modo que você não precise interromper a massagem erótica para mudar a trilha sonora. Procure fechar as cortinas e, claro, trancar as portas para que vocês não sejam interrompidos. E garanta que a temperatura no quarto esteja confortável, para que vocês não sintam nem muito calor ou muito frio.

 

Veja fontes de inspiração para a massagem sensual

 

Como o propósito da massagem sensual é se preparar para o sexo, ou dar um toque afrodisíaco ao relaxamento, não existem estudos específicos para as formas de aplicar uma a massagem erótica. Então, uma ideia que funciona é lançar mão de algumas técnicas de outras massagens terapêuticas e incrementar com roupas, acessórios e ambientação mais quente.

 

 

massagens sensual

A sensação de uma massagem erótica é sempre muito prazerosa e ajuda nas preliminares. Foto: Shutterstock

 

 

  • Shiatsu. A técnica altamente estimulante de pontos energéticos previamente definidos pode servir de inspiração para entender quais são os pontos do corpo que correspondem aos órgãos vitais a uma boa relação sexual. Como os pontos estão espalhados, e por vezes um ponto específico fica longe do órgão ou sistema que será estimulado, convém dar uma olhada nessa técnica;

 

  • Massagem Ayurvédica. A massagem ayurvédica é uma técnica considerada medicinal aplicada através de profundos e vigorosos toques, para estimular músculos e a circulação sanguínea, liberando assim substâncias tóxicas do organismo. A grande fonte de inspiração desta técnica a ser aplicada na massagem sensual são os óleos aromatizados utilizados, muitos deles com indicações específicas medicinais e terapêuticas;

 

  • Massagem tântrica. A massagem tântrica, embora seja totalmente dissociada do sexo, usa o potencial da energia sexual para funções terapêuticas. Inspirar-se na massagem tântrica para aplicar na massaegm sensual vai ajudar a aumentar a capacidade de prolongar o tempo antes do orgasmo.

 

Uma massagem sensual pode salvar sua relação

 

Um amor, mesmo o mais verdadeiro e sólido, pode ser abalado pela rotina. A fim de evitar essa pequena armadilha recomenda-se não deixar as pequenas coisas do dia atrapalhem a vida sexual do seu relacionamento. A massagem sensual entra como uma grande aliada no combate ao marasmo na cama.

 

massage sençual

Não esqueça dos pés ao oferecer uma massagem sensual. Foto: Shutterstock

 

Então, siga as dicas a seguir e sinta-se a massagista mais experiente e preparada:

 

1) Vista com uma roupa leve e sexy (camisola, cuecas box ou lingerie);

 

2) Entregue ao parceiro uma toalha;

 

3) Diga para ele (a) tirar a roupa toda e se enrolar na toalha;

 

4) Peça para ele (a) deitar-se de bruços;

 

5) Passe bastante óleo de massagem nas mãos;

 

6) Aplique técnicas misturadas de outras massagens;

 

7) Comece pelos ombros;

 

8) Lembre de massagear os pés, pernas e braços;

 

9) Lembre-se de masagear os glúteos;

 

10) Esfregue outras partes de seu corpo no (a) parceiro (a);

 

11) Peça para ele(a) virar;

 

12) Finalize a massagem na região pélvica, mas sem enconstar no orgão genital;

 

13) Retire a toaalha e aproveite a excitação do (a) parceiro (a) e faça a festa!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Identificou-se com o tema? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Ou mande sua história para [email protected] e nós poderemos publicá-la.