Maquiagem

Veja como fazer contorno no rosto em um passo a passo

Por Redação Doutíssima 01/11/2014

Você morre de vontade de fazer aquela maquiagem bem feita que encontra nas capas de revista, mas não consegue entender como que os rostos ficam daquele jeito. Engana-se quem pensa que apenas editores de imagem são a solução. Saber como fazer contorno no rosto é a dica que você precisa para isso.

como-fazer-contorno-no-rosto

Maquiagem ajuda a deixar o rosto ainda mais bonito e não é difícil fazer. Foto: iStock, Getty Images

É isso mesmo. Saber como fazer contorno no rosto, e consequentemente preparar a pele para receber a maquiagem, é o segredo daquela make sensacional usada por 9 a cada 10 celebridades.

Veja como fazer contorno no rosto

Se você que quer saber como fazer contorno no rosto,a boa notícia é que é possível aprender de forma rápida a técnica que trabalha luz e sombra para disfarçar as suas imperfeições. Para isso, você só vai precisar de uma base mais escura, um iluminador líquido e um pincel para esfumar.

O primeiro passo de como fazer contorno no rosto começa com a preparação da pele. Para isso, passe uma fina camada da sua base de sempre – aquela que tem a cor mais adequada para o seu tom de pele. Feito isso, é hora de esconder aquelas manchinhas que todas nós temos com o corretivo.

Feitas essas primeiras aplicações, é preciso dar início ao processo de como fazer contorno no rosto de forma efetiva. Para tal, com uma base até três tons mais escura, trace linhas: próxima à raiz do cabelo, nas têmporas, nas laterais do nariz, abaixo do ossinho das maçãs e do lábio inferior, e no pescoço.

Outra dica que se aplica nessa fase do processo é usar um corretivo escuro misturado com água termal.

Passo seguinte para saber como fazer contorno no rosto

Com os traços escuros feitos, o passo seguinte consiste em aplicar um iluminador líquido em pontos específicos – como no centro da testa, sobre o ossinho do nariz, nas maçãs do rosto e logo acima do lábio superior.

Caso você não tenha ou não goste de usar iluminador, pode substituir por um corretivo que seja um tom mais claro que a cor da sua pele.

O grande segredo para quem busca um resultado o mais natural possível está em mesclar bem as cores. Para conseguir isso, você precisará esfumar os dois tons aplicados com movimentos circulares usando um pincel para contorno.

Outra opção é de dar batidinhas com os dedos, para misturar as bases sem que as cores mostrem a divisão no rosto. Sendo assim, é importante tomar cuidado com um dos erros mais clássicos da hora de como fazer contorno no rosto: cuide para que o contorno do cabelo não fique escuro demais.

Seguindo esses passos, você ganha maçãs mais volumosas, nariz esculpido e um rosto com contornos mais definidos. Caso você tenha pele oleosa, finalize com um pouco de pó translúcido na zona T. Isso irá ajudar a controlar o brilho.