[the_ad_group id="16401"]
Maquiagem

Angelina Jolie: saiba como evitar os erros na maquiagem

Por Redação Doutíssima 15/05/2014

Nem sempre é fácil acertar na maquiagem para uma festa ou evento e isso acontece com qualquer uma. Saiba como evitar erros grosseiros e fique sempre linda

 

angelina jolie

 

Quando você se prepara para ir a uma festa ou evento há sempre o medo de cometer erros na maquiagem e no look, um certo receio de exagerar – para mais ou para menos. E não são somente as mulheres comuns que passam por isso não. As celebridades mais badaladas do momento vêm mostrando que não é fácil acertar sempre.

Durante a première do filme “The Normal Heart”, na segunda-feira (12), em Nova York, a atriz Angelina Jolie chamou a atenção de todos, como sempre, mas dessa vez não foi por sua beleza ou carisma: ela exagerou no pó e acabou aparecendo com manchas brancas no rosto. Se até ela errou, é preciso ficar atenta para não passar por constrangimentos.

 

Saiba como usar pó compacto ou translúcido sem dar vexame

 

Como utilizar o pó compacto 

O pó compacto serve para dar acabamento a sua maquiagem de pele (logo após a base mais corretivo), ajudando a segurar a maquiagem por mais tempo e tirando o brilho excessivo, por isso é item obrigatório para quem tem pele oleosa, mas pode e deve ser utilizado por todos os tipos de pele.

Como usar 

Como é o item de acabamento da pele, você deve aplicá-lo fazendo movimentos suaves, para não tirar a base ou corretivo. Além disso, o excesso de pó pode realçar ruguinhas de expressão quando acumulado e também dar um aspecto pouco natural. Você pode aplicar com pincel ou esponja.

Mas não precisa ter medo do produto. Para não ter erro em como usar o pó compacto, você pode aplicar em toda a Zona T do rosto (testa,nariz e queixo) e bem pouco abaixo dos olhos, fixando o corretivo. Evite aplicar nas outras áreas do rosto, pois o resultado pode ficar bem artificial.

Ao fim da aplicação, dê uma leve esfumada no pó, tirando possíveis acúmulos no seu rosto; É importante que sua pele esteja bem hidratada, caso contrário o pó vai criar aquelas “casquinhas” na pele.

Se você optar pela esponja, saiba que ela concentra muito produto, então faça movimentos mais leves. Essa opção é indicada para quem busca uma cobertura maior com o produto. Com o pincel, você já tem a mão mais leve e ainda pode ir tirando o excesso de produto à medida que vai aplicando.

Cor ideal 

A tonalidade do pó compacto é muito importante. Tem que ser a cor mais próxima da pele. O pó-compacto não deve colorar a pele, mas sim uniformiza-la. Uma dica para achar a cor ideal é aplicar um pouco do pó no pulso, uma vez que o tom de pele no pulso é o que mais se aproxima do tom do rosto.

Como utilizar o pó translúcido 

O pó translúcido é o irmão mais novo do pó de arroz e serve para dar o toque final à maquiagem, eliminando o brilho causado pela oleosidade natural da pele e fixando a maquiagem. Normalmente ele se apresenta como um pó solto, embora existam também as versões compactas. Ele pode ser encontrado nas cores branco ou rosado, porém na pele ele “desaparece”, pois não possui pigmento de cor como os pós comuns.

Os produtos mais modernos também oferecem acabamento HD (high definition) que foram criados para fazer o acabamento em maquiagens de pessoas que aparecem em transmissões de TV de alta resolução, pois não marcam os vincos do rosto, escondem imperfeições com leveza e têm longa duração. Uma das vantagens do pó translúcido é que ele se adapta a quase qualquer tom de pele. Porém as mulheres de pele morena ou negra devem preferir os pós coloridos, pois o translúcido pode conferir a elas uma coloração acinzentada.

Na hora de aplicar o produto, escolha um pincel tipo vassourinha ou leque. Ele é o mais recomendado, pois seu formato ajuda a espalhar e tirar o excesso ao mesmo tempo. Caso você não tenha um pincel com o formato adequado, utilize o pincel tradicional de pó, aquele mais arredondado, mas tome cuidado na quantidade do produto aplicado e procure sempre tirar o excesso. Aplique em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume bastante para evitar os excessos concentrados em alguns cantos do rosto.

Não existem regras para ditar o lugar do rosto adequado para aplicar o produto, mas a opção para quem não é profissional e não quer correr o risco de exagerar na dose é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo. Evite os excessos na área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito negativo no make.

O pó translúcido contém partículas que refletem a luz. Geralmente, o produto fica invisível sob a luz natural, mas basta a luz intensa de um flash para que o efeito pálido apareça. Para evitar esse erro, espalhe muito bem o produto. Se ficar em dúvida, faça o teste: tire uma foto sua com flash antes de sair de casa e veja o resultado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 Top 20 de modelos sem maquiagem ou: beleza natural

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

Como fazer maquiagem metálica

Aprenda a montar uma maleta de maquiagem completa

Passo a passo maquiagem leve e linda

10 Dicas de maquiagem para peles oleosas

Como fazer uma maquiagem gótica


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]