Maquiagem

Iluminador líquido dá um acabamento natural à maquiagem

Por Redação Doutíssima 19/09/2015

O universo da maquiagem, que engloba cada vez mais alternativas de produtos para valorizar o seu visual, apresenta um novo cosmético que promete aquele acabamento diferenciado no look: o iluminador líquido. Usado corretamente, proporciona um brilho suave e gracioso ao make.

 

iluminador líquido é apenas uma das versões de iluminadores disponíveis, conforme explica Mauro Marcos, vencedor do 19º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Publicidade. “Diferente dos compactos, ele proporciona um efeito molhadinho na pele, mas sem deixá-la oleosa”, afirma o expert.

iluminador liquido

Versão líquida do iluminador garante brilho e aspecto molhado na pele, mas sem oleosidade. Foto: iStock, Getty Images

 

Iluminador líquido: como usar?

Para usufruir do efeito brilhante do iluminador na medida certa, sem prejudicar o resto da maquiagem, é possível seguir algumas dicas. “Ele deve ser aplicado através de pequenas batidas na pele, de maneira suave, especialmente para não retirar os produtos já aplicados: como base e corretivo, por exemplo”, sinaliza.

Segundo o especialista, para acertar na quantidade e evitar o excesso de produto, o ideal é espalhar a quantidade de iluminador a ser usada no dorso da mão. “Depois, aplique no rosto com batidinhas na região das têmporas”, afirma. Ou seja: o cosmético deverá ser utilizado nos ossinhos acima da bochecha.

Colocar o produto no dorso na mão, ao invés de aplicar diretamente no rosto, é uma alternativa para que o make não fique exagerado. Afinal, o brilho em excesso também pode ficar deselegante. É preciso ter um cuidado especial em relação aos iluminadores líquidos, igualmente, pois eles secam rápido.

“Seja ágil, porque a secagem é rápida e pode acabar manchando o make”, enfatiza ele. O ideal é sempre lembrar de usar o produto com moderação. A forma correta de aplicar também influi no resultado final: lembre de dar batidinhas leves e não pesar demais no uso.

Famosas adoram o iluminador líquido

Para quem está pensando em aderir à febre do iluminador líquido, Marcos garante que essa é uma boa alternativa, considerando o cenário atual da maquiagem. “Como o próprio nome diz, o produto ilumina a maquiagem. É a sensação do momento”, garante.

De acordo com o especialista em maquiagem, o iluminador permite que a pessoa siga a tendência do strobing. “Ela nada mais é do que a técnica de iluminar alguns pontos estratégicos do rosto, como as têmporas, o centro do nariz e da testa, o M do lábio superior e o centro do queixo”, salienta.

O resultado final valoriza o look como um todo, proporcionando um brilho sutil, mas que faz uma enorme diferença na produção. “Mas cuidado: use o iluminador líquido após aplicar o blush, pois desta maneira ele não ofusca o brilho do iluminador”, sintetiza Marcos.

Se você estiver em dúvida sobre como acertar no uso de um iluminador em versão líquida, vá buscar inspirações no look das famosas. “Entre as celebridades internacionais que apostam nesse produto, estão Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Beyoncé”, conta o expert. Vale a pena prestar atenção nas produções delas como referências.

Mas engana-se quem pensa que o iluminador líquido não possui uma porta-voz no Brasil. “Por aqui, a apresentadora Sabrina Sato é um bom exemplo de como o iluminador deve ser utilizado na maquiagem”, conclui ele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!