Motivação

Dubai é o destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos

Por Redação Fortíssima 05/01/2016

Eleita pela terceira vez consecutiva como melhor destino turístico do mundo pelo prêmio World Travel Awards (WTA), a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é conhecida pelo modo luxuoso e extravagante de vida. Segundo dados oficiais do país, 5,5 milhões de turistas foram recebidos pelo local nos primeiros seis meses de 2013.

O que atrai tantos visitantes? Conheça as peculiaridades e grandezas de uma das cidades mais requintadas do mundo.

Dubai-doutissima-shutterstock

Dubai é famosa por exibir luxuosos e gigantescos arranha-céus. Foto: iStock, Getty Images

O que há para explorar em Dubai

Localizada no Oriente Médio, Dubai é famosa por exibir luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas, lagos artificiais, parques e praias. Para quem chega à cidade, é como estar em um paraíso tropical em meio às dunas do deserto. A região tornou-se local de investimento arquitetônico e turístico graças ao cultivo das pérolas, além da exploração do petróleo nos últimos 40 anos.

Os preços e condições de hospedagem assustam a maioria dos turistas. Alguns dos melhores hotéis do mundo estão na cidade, com serviços além das cinco estrelas, infraestrutura luxuosa, muitos restaurantes e agrados para os hóspedes.

Entretanto, para atingir todos os tipos de público, o cenário da região está em transformação. Estabelecimentos quatro estrelas já oferecem diárias por menos de US$ 100, com direito a piscina e café da manhã, e até mesmo os mais estrelados garantem bons descontos na baixa estação.

Um dos marcos na história da cidade é o Burj al Arab Hotel, considerado o único sete estrelas do mundo. Construído em forma de vela de barco em uma ilha artificial, o prédio foi inaugurado em 1999 e é o símbolo da transformação urbana e econômica no país. Para ter acesso ao Burj al Arab você deve se hospedar ou garantir reserva em um dos seus nove restaurantes.

O edifício mais alto do mundo também está em Dubai. O Burj Khalifa tem 828 metros e 160 andares, além de oferecer o elevador mais rápido do planeta. Para os turistas apreciarem a vista da cidade, o local conta com o observatório At The Top, no 124º andar, a 442 metros de altura.

Uma das principais atrações turísticas da cidade é o megaprojeto Palm Jumeirah, ou Ilha da Palmeira. O arquipélago artificial em forma de palmeira é formado por diversas construções, que vão desde apartamentos e casas com praias e marinas privadas a hotéis e resorts de luxo.

Para os amantes de compras, o Dubai Mall oferece mais de 1,2 mil lojas e 150 restaurantes, sendo maior shopping center do mundo. O estabelecimento está localizado aos pés do Burj Khalifa e abriga um dos maiores aquários do planeta, além de parques de diversões.

Todos os dias, a partir das 18h, o shopping apresenta gratuitamente a cada 30 minutos o Show de Águas Dançantes.

Apesar de ter um clima tropical, basicamente acima dos 40°C entre maio e outubro, Dubai também tem neve. O Ski Dubai é a primeira estação de neve coberta no Oriente Médio. As pistas de esqui têm cinco descidas, com graus diferentes de dificuldades e temperaturas de -2°C.

Dicas para visitar a cidade

As leis muçulmanas não permitem o ato público de dar as mãos, beijos e trocas de carinho. Além disso, as bebidas alcoólicas também não são permitidas, apenas dentro de alguns hotéis.

Os habitantes de Dubai falam inglês, embora o idioma oficial dos Emirados Árabes Unidos seja o árabe. A moeda local é o Dirham e o fuso horário apresenta sete horas a mais em relação ao horário de Brasília. Para ingressar no país é necessário visto de pelo menos 30 dias, emitido pela agência de viagem ou diretamente na embaixada.

Você deve apresentar passaporte com validade mínima de seis meses, além de seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil. Ainda, é recomendado que o turista tenha certificação de vacina Internacional para Febre Amarela.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!