Dicas de alongamento para idosos

O envelhecimento traz muitas mudanças em uma pessoa. Os músculos tendem a enfraquecer, os movimentos corporais tornam-se lentos, a flexibilidade dos músculos diminui, resultando em uma pessoa que muitas vezes sofre com dores musculares. Bem, não se pode realmente parar o processo de envelhecimento, mas é claro, há uma maneira de diminuir a intensidade de todos os problemas acima mencionados! E que é através da realização de exercícios de alongamento! Idosos podem melhorar seu poder de mobilidade e manter sua saúde muscular em grande medida, através de exercícios de alongamento. Discutidos abaixo são alguns exercícios simples de alongamento, mas muito útil para idosos ….

Dicas para Lembrar

Aqui estão algumas dicas e sugestões a serem seguidas antes e durante a execução de exercícios de alongamento.

* A coisa mais importante a ser lembrado antes de executar todos os exercícios de alongamento, é consultar um preparador físico, ou provavelmente um médico. Certifique-se se os exercícios de alongamento são adequados para seu tipo de corpo e se sim, se as pessoas certas prescrito.

* Todos estes exercícios devem ser feitos com movimentos lentos e constantes. Não tenha pressa em terminar as coisas.

* Não algumas atividades de aquecimento, tais como, caminhadas ou exercícios de corrida e correr antes de fazer qualquer corpo exercícios de alongamento. Aqueça-se exercícios de alongamento vai liberar todo o estresse de seus músculos e prepará-los para alongamentos.

* Mais de alongamento pode aterrá-lo na dor muscular e fadiga. Portanto, para evitar isso, estar ciente de seus limites de alongamento e, consequentemente, fazer os exercícios.

Muscle Vários Exercícios de alongamento para terceira idade

Abaixe Exercícios costas e estica: Dor nas costas é o problema mais comum em quase todos os cidadãos seniores. Portanto, vamos começar com alguns exercícios de alongamento para trás.

* Deite-se em linha reta em seu estômago em uma superfície plana. Mantenha as mãos para os lados. Agora, levante a cabeça e as pernas juntas. Segure esta posição por um a dois segundos e depois voltar à posição normal. Repita 7-8 vezes.

* Outro bom exercício é para estar em linha reta com as mãos esticadas para cima. Agora, dobre para baixo e tente tocar a ponta de seus dedos do pé com a ajuda de suas mãos. Mantenha a posição por algum tempo e depois voltar à posição original. Repita este exercício 6-7 vezes

Hip Exercícios de alongamento: Fortalecimento dos quadris é importante para melhorar a mobilidade do corpo. Aqui estão alguns bons exercícios para os quadris.

* Deite-se de costas sobre uma superfície plana. Agora, dobre a perna direita e segure a parte inferior da coxa em ambas as mãos. Tente puxar a perna, ver que você experimenta um trecho suficiente em seus quadris. Permaneça nesta posição por algum tempo e depois voltar à posição original. Repita a mesma para a outra perna.

* Sente-se ereto com a perna direita esticado para a frente, com a perna esquerda dobrada de tal forma que o pé da perna esquerda toca a coxa de sua perna direita. Agora, tentar segurar o tornozelo da perna direita com as mãos. Deixe a anca estiramento músculos neste processo. Permaneça nesta posição por dois ou três segundos e depois voltar à posição original. Repita o mesmo com a outra perna.

Leg Exercícios de alongamento: O enfraquecimento dos músculos das pernas é um problema muito comum encontrado pelos cidadãos seniores. Isso resulta em perda de capacidade de pé, andar e correr, enquanto problemas etc Aqui estão alguns exercícios de alongamento muito boas para os músculos da panturrilha, tornozelos e as coxas.

* Os bezerros Exercícios de alongamento: ficar ereto em uma etapa com metade de seu pé sobre a superfície da etapa ea metade restante suportado. Mantenha algo com as mãos para o seu apoio total do corpo. Agora, tente levantar a ponta de seus dedos e depois descer. Abaixe a parte não suportada do seu pé para sentir um estiramento na panturrilha. Repita esse exercício 10 vezes

* Tornozelo Exercícios de alongamento: Este é um exercício muito simples. Levante a perna esquerda para cerca de um pé acima do solo, e, em seguida, gire-o em todas as direções, fazer o mesmo para a outra perna.

* Coxa Inner Alongamento Exercícios: trechos Lunge é um exercício eficaz a este respeito. Fique ereto, com os dobrado pé esquerdo na frente em cerca de 2 1/2 – 3 metros de distância do corpo e da perna direita dobrada para trás. Agora, tente esticar nesta posição e manter a posição durante algum tempo. Volte à posição original.

Corpo superior Alongamento Exercícios: alongamento dos músculos do corpo superior é tão importante como alongamento para todas as outras partes, como as pernas e costas. Aqui estão dois bons exercícios de alongamento para a parte superior do corpo.

* Os trechos aéreos: Estar em linha reta e com os dedos das mãos entrelaçados e as palmas voltadas para o céu. Agora, na mesma posição, tente puxar-se para cima. Manter essa atração por cerca de 5-6 segundos e depois relaxe. Repita este exercício cerca de 6-7 vezes.

* Os trechos da frente: Isto é semelhante ao anterior. A única diferença neste exercício é que, você precisa entrelace os dedos e estique as mãos na frente. Tente puxar o tronco para a frente.

Peito Alongamento Exercícios: alongamentos realizados sobre os músculos do tórax mantém você longe de dor no peito e também melhora a circulação sanguínea nessa área, como os músculos ficam relaxados. Aqui estão alguns bons exercícios de alongamento para o peito.

* Sente-se ereto em uma esfera do exercício, com os dedos entrelaçados nas costas. Mantenha os braços esticados. Levante os braços, tanto quanto você pode se sentir um bom estiramento em seu peito área. Evite esticar os braços, pois pode resultar em lesão muscular.

* Se você achar difícil o exercício anterior, aqui está uma opção mais fácil. Tudo que você precisa fazer é ficar em frente e coloque o antebraço da mão direita no lado de uma porta. Agora, tente mover o tronco para a esquerda para experimentar um estiramento nos músculos do peito.

Arme Exercícios de alongamento: Os braços incluem os bíceps, tríceps e os músculos do pulso. Aqui estão alguns exercícios de alongamento mão para esses três grupos musculares.

Alongamentos * Os Bíceps: Abra os seus braços para os lados. Veja que eles estão espalhados um pouco por trás do corpo. Agora, gire as mãos para baixo e para trás até o momento em que tocar nas paredes atrás de você. Você será capaz de sentir um estiramento em seu bíceps.

* Os trechos Triceps: Sente-se ereto em uma superfície plana. Dobre a mão direita atrás da cabeça e puxe-o com a mão esquerda. Repita com a outra mão.

* Os trechos de pulso: ficar ereto com ambas as mãos estendidas na frente. Feche os punhos e gire-os em todas as direções.

Exercícios de alongamento do pescoço: Os idosos também sofrem de dores no pescoço e outros problemas relacionados. Pescoço alongamento é uma boa alternativa para diminuir a intensidade de tais problemas. Este é um exercício muito simples. Estar em linha reta e gire o pescoço de todos os lados. Também movê-lo em movimento, para cima para baixo.

Nos últimos tempos, eu também ouvi falar de yoga exercícios de alongamento e exercícios de fisioterapia que comprovem alongamento benéfico para muitos idosos. Estes exercícios não só melhoram a flexibilidade de seus músculos, mas também ajudar na recuperação de lesão muscular e re-construir a força muscular. No entanto, certifique-se de consultar um especialista antes de optar por esses exercícios.

Estes exercícios de alongamento, se feita regularmente e com a devida precaução, pode ajudar todas as pessoas idosas gostam de seus anos restantes, no pôr do sol de sua vida.

Fonte:http://interessevoluntario.blogspot.fr/2012/08/exercicios-de-alongamento-para-terceira.html


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