Fitness

Por que não pedalar na cidade?

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

 

 

 

 

 

Acha as lutas muito violentas? Caminhar é enfadonho? Malhar não atrai? Não tem paciência pra correr?

Quer se manter saudável de forma prazerosa? Já pensou no ciclismo? Muitas cidades brasileiras têm feito iniciativas para estimular essa prática.

 

 

 

 

Que tal pedalar aos domingos com a vista para os principais monumentos de Brasília (Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Palácio do Itamaraty, etc)? Ou enxergar as praias de João Pessoa ou do Rio de Janeiro sob outra perspectiva? Ou simplesmente ir num parque e sentir a natureza de perto com família ou amigos?

Além de respirar o ar da cidade e ver paisagens interessantes de outro ângulo, o ciclismo é altamente eficiente para emagrecer, pois é uma forma eficiente de queimar calorias, além de tonificar os músculos, facilitar a circulação sanguínea, movimentar o aparelho cardiovascular e, de quebra, liberar endorfina. Ou seja, é bom pro corpo, bom pra vista e dá prazer. De 45 a 60 minutos 2 ou 3 vezes por semana já dá resultados.

Em muitas cidades, é possível alugar bicicletas. Se você pensa em adquirir, existem vários tipos : desde versões urbanas até outras mais parrudas para quem curte trilhas e natureza. E pra quem tem problema de falta de espaço para guardar, existem modelos dobráveis, fáceis de armazenar embaixo da cama, num canto do quarto ou até mesmo na mala de qualquer automóvel.

E então, o que falta para experimentar uma pedalada pela sua cidade?

Fonte: http://entrainement-sportif.fr