Nutrição

Sua dieta pode causar acne

Por Redação Doutíssima 14/05/2013

05.14 surgimento de acne espinha

Muitos alimentos que você ingere diariamente estão ligados ao aparecimento de espinhas, por isso pedimos aos especialistas algumas dicas de hábitos alimentares que podem ajudar a evitar a acne. Um estudo de 50 anos de duração percebeu que o consumo de alimentos como leite e açúcares está relacionado ao c, reforçando a ideia de que o que você come acaba sendo revelado na sua pele.

Você deve esperar deixar as espinhas no passado após passar pela adolescência, mas cada vez mais mulheres entre vinte e trinta anos estão sofrendo com problemas de pele causados pelo surgimento de acne. O principal motivo deste aumento, sendo pesquisas, é o estresse, mas também algumas dietas modernas desequilibradas.

A pele reage aos alimentos de forma muito individual, então, perceber os seus hábitos e o que influencia sua pele é muito importante. Porém existem alguns tipos de alimentos que já foram identificados como problemáticos para a maioria das pessoas, portanto você pode cortá-los da sua dieta para ajudar a sua pele.

Danielle Gill, um especialista em pele ProSkin deu suas dicas de dieta para a pele:

“Se você comer muito de qualquer coisa, há grandes chances que isso se revele na sua pele.”

“Uma observação interessante é que as espinhas são mais presentes nas sociedades ocidentais, que seguem dietas ricas em açúcar e produtos de grãos refinados.”

“As sociedades que seguem um tipo mais primitivo de dieta, composta por carne, legumes, cereais integrais e sem muitos alimentos refinados ou industrializados tendem a ter menos problemas com a pele.”

EVITAR

– Alimentos açucarados;

– Alimentos processados;

– Laticínio;

– Especiarias como pimenta;

– Alimentos e bebidas com muita cafeína, como café, coca cola e chocolate – a cafeína pode alterar seu equilíbrio hormonal.

COMER MAIS

– Frutas e legumes com alto teor de água para hidratar a pele e eliminar as toxinas que entopem os poros;

– Pepino, melão e alface são os salvadores da pele;

– Vegetais alaranjados como cenoura e batata-doce são carregados com vitamina A, que ajuda renovar sua pele;

– Peixes oleosos com os ácidos graxos essenciais ajudam a reduzir a inflamação e também contém zinco, que ajuda a reduzir a produção de sebo que causam acne;

– Chá verde – trocar qualquer outra bebida com cafeína para isso, pois é super amigo da pele graças a um depósito impressionante de polifenóis;

– Certifique-se que você está bebendo muita água para hidratar e lavar a pele.

Ela acrescentou que, apesar de uma boa dieta ser fundamental na luta contra as espinhas, ter cuidados com a pele também é muito importante. Certifique-se de limpar e hidratar a pele corretamente, não durma com maquiagem e procure a ajuda de um especialista se você não conseguir controlar o surgimento de acne.

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer