Motivação

Mau humorada? Siga estas dicas e seja mais feliz!

Por Redação Doutíssima 15/05/2013

felicidade-1-salto-no-horizonte-de-mulher

Quem precisa de férias para se sentir mais feliz? As coisas simples (como abraçar seu cachorro) podem iluminar o seu dia. Aqui está a nossa lista de coisas para fazer para impulsionar o seu humor agora!

Brinque com seu pet

Acariciar um cão por apenas 15 minutos libera serotonina, prolactina e oxitocina, hormônios responsáveis pela sensação de bom humor, e que reduzem o cortisol, hormônio do estresse, segundo um estudo da Universidade de Missouri-Columbia. Você gosta mais de gatos? Não se preocupe: outra pesquisa descobriu que brincar com seu gatinho dá um clima semelhante e impulsiona a saúde.

Sorria

Até fingir sorrir fará você vai se sentir mais ensolarado. Em um estudo da Universidade Clark, um grupo de participantes foi dito para sorrir e outro grupo foi dito para franzir a testa. Depois de um tempo, todos receberam cartões com caricaturas. O grupo dos sorridentes achou os cartões muito mais divertido do que aqueles que franziram a testa. O simples ato de sorrir parece ativar centros de felicidade no cérebro, relata o pesquisador James Laird, PhD.

Alimentos felizes

Adicione estes alimentos “alegres” para a sua dieta:

– Peixes, fontes de ômega-3. Um estudo da Universidade de Pittsburgh descobriu que pessoas com baixos níveis desta gordura saudável eram mais propensas a serem deprimidas.

– Castanha do Pará, cheias de selênio. A falta do antioxidante pode te deixar deprimida.

– Suco de laranja, para o folato. Muito pouco pode derrubar qualquer um.

Estenda a mão

Toque humano libera endorfinas edificantes como a serotonina e reduz a pressão arterial e freqüência cardíaca, tornando-o mais relaxado, segundo um estudo da Universidade da Carolina do Norte em Chapel.

Se transforme em um artista

Solte o seu Picasso interior e reverta sua perspectiva negativa. Os participantes de um estudo da Boston College tornaram-se mais felizes quando eles se distraiam com a criação de obras de arte que expressam seus sentimentos negativos. Escrever um diário parece ter um efeito similar.

Durma bem

Não importa o quão pouco sono que você tenha durante a noite, as chances são de que você ainda tem que ir trabalhar no dia seguinte e fazer o seu trabalho com sucesso o suficiente para manter o seu chefe, clientes e colegas felizes. Então aproveite as horas de sono!

Fonte: Health.com