Motivação

Verão 2015: garanta o sucesso das resoluções de ano novo

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

Não precisa esperar o réveillon chegar para fazer suas promessas e propósitos de ano novo, vida nova. Comece agora o seu planejamento e desfrute ainda no verão 2015 das mudanças às quais você está se propondo. Mas a mudança tem que ser verdadeira e para valer.

 

Defina suas metas para o verão 2015

 

Quer ter uma barriga zerada, dar um fim na celulite e acabar com a gordura localizada? Então comece agora. Não fique frustrada se fez estas promessas para começar o ano e acabou não cumprindo. Pense que você vai chegar no verão 2015 melhor do que está agora. E mãos à obra!

varão-2015

Comece agora a promover as mudanças para a nova etapa! Foto:iStock, Getty Images

Brilhe no verão 2015

 

1. Alimentação saudável

 

Não existe mudança sem objetivos fortes e definidos. Todo mundo sabe que uma alimentação rica em gorduras ruins, açúcar e sal prejudica o organismo, causa doenças, engorda, cria celulite, retenção de líquidos, envelhecimento da pele e etc. Então, passou da hora de banir estes alimentos da sua vida!

 

Neste novo projeto verão 2015 coloque no seu cardápio muitos sucos funcionais, proteínas magras, alimentos com cálcio, vitamina C, alimentos termogênicos, frutas, verduras, castanhas e nozes, cereais, farinhas e massas integrais.

 

Não exagere nas porções. Para não chegar com muita fome para as refeições, faça lanches intermediários com iogurtes, frutas, shakes, gelatinas, barrinhas de cereal, entre outros. E nunca se esqueça, beber de dois a três litros de água por dia!

 

2. Projeto abdômen sarado

 

Quando pensamos em definir a barriga, logo nos lembramos das inúmeras repetições de abdominais. De fato eles funcionam. Mas o ideal é fazer o movimento bem feito, sem sobrecarregar o pescoço e fazendo os músculos trabalharem mais. Uma dica é fazer os movimentos tradicionais apostando na isometria (quando você fica sustentando a posição por alguns segundos).

 

Com esta técnica, você pode montar um treino de 10 minutos, mais eficiente que treinar o dobro ou triplo. Isso ocorre porque no momento que você fica sustentando o movimento sem se mexer, ativa a musculatura mais profunda do abdômen. Resultado? Barriga definida muito mais rápido! Como estamos falando em já mostrar diferença no verão 2015, aposte nesta dica.

 

Para criar o seu treino, selecione cada abdominal que deseja trabalhar (completo, oblíquo cruzado, elevação pélvica, prancha lateral, entre outros) faça o movimento e segure, fique imóvel, por cerca de 10 segundos. Faça de 4 a 6 repetições em cada um.

 

3. Livre-se da celulite e gordura localizada

 

Beber muita água e a prática de exercícios já começam o seu processo de libertação destas duas coisas inconvenientes. Celulite e gordura localizada são pesadelos na vida de qualquer mulher!

 

Para intensificar o processo, já que a ideia é começar o verão 2015 em alto estilo, alguns procedimentos e cremes podem dar uma acelerada na eliminação da celulite e gorduras. Invista em bons produtos com ingredientes redutores, que ativam a circulação, hidratam e dão melhor aparência à pele.

 

Você ainda pode apelar para diversos tipos de massagens e procedimentos estéticos não invasivos, como a técnica I-Lipo, que rompe e elimina do organismo os nódulos de gordura. Funciona para diversas partes do corpo.

 

Para tratar a celulite a boa dica é o tratamento vibrocell, que pode ser feito em qualquer parte afetada e age drenando os depósitos de gordura que causam os furinhos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!