Motivação

Confira 7 ideias de presentes de Natal bem alternativos

Por Redação Doutíssima 16/12/2013

O Natal está chegando e os presentes para a comemoração precisam começar a serem pensados. É possível economizar e surpreender as pessoas queridas neste fim de ano.

A origem da troca de presentes nesta época nasceu com os três reis magos, que no dia de Natal foram agraciar o menino Jesus com ouro, mirra e incenso.

presentes istock getty images doutíssima

Época natalina tem como tradição a troca de presentes nas festas. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de presentes sem gastar muito

Separamos algumas dicas de presentes para surpreender amigos e familiares durante as festas natalinas com muito carinho. Veja opções baratas para o Natal.

  1. Álbum de fotografias

Uma forma de fazer um presente diferente neste Natal é criar um álbum de fotografias personalizado. Compre um caderno com o número de páginas que deseja colocar as fotos. Depois, forre a capa com um papel diferente ou tecido, dependendo do seu gosto.

Em cada uma das páginas do caderno, escreva mensagens sobre os momentos específicos de cada foto e personalize as páginas. Vale colar ingresso de cinema, cartinhas,colocar perfume ou fazer desenhos,. O legal desse presente é abusar da criatividade.

2. Quadro

Para quem gosta de arte, fazer um quadro e presentear a pessoa querida é uma ótima maneira de ter um pedacinho de você por perto.

Faça uma pintura ou colagens com fotos de vocês. Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para fazer o quadro. Tudo depende do gosto do presenteado e do quanto você quer ousar.

3. Xícara personalizada

Investir em uma xícara é uma opção para o Natal que agrada a muitos. Compre uma xícara branca ou de alguma cor lisa. Com uma caneta especial para louça, que não saí com a água, desenhe bolinhas, estrelas, corações ou a letra do nome do presenteado.

Faça flores ou mandalas caso você tenha habilidade nesses desenhos mais elaborados.

4. Vales especiais

Essa é uma ótima dica para quem quer presentear alguém sem gastar nada. Faça um cartão decorado em casa e escreva nele o que vai valer. Boas opções são: um jantar feito por você, serviço de baba para crianças ou bichos de estimação ou massagens.

Seja criativo. Quanto mais diferente for o seu vale, mais surpreso o presenteado irá se sentir. Caso o presente seja para o seu amor, seja romântico e faça um vale com algo um pouco mais pessoal.

5. Pote com delícias de Natal

Para quem adora uma gostosura, preparar um pote com comidinhas é uma boa forma de economizar e surpreender a pessoa querida. Pegue um pote de vidro que já tenha em casa e esterilize com água quente.

Prepare bolachinhas de Natal com confeitos e coloque dentro do pote. Lembre-se de não fazer as bolachas muito grandes para que caibam várias. Depois de tampar, faça um cartão, fure uma das pontas e enrole um barbante na tampa, juntando o cartão para fazer uma embalagem personalizada para seu pote de delícias.

6. Geleia caseira

Ainda para quem gosta de cozinhar, preparar uma geleia caseira é uma forma carinhosa de presentear uma pessoa querida. A receita é fácil.

Escolha a fruta que você preferir para a geleia e triture em um processador. Coloque em uma panela com açúcar (metade da quantidade da fruta vai em açúcar) e pectina (10 g para 500 g de açúcar). Leve ao fogo baixo até atingir 100º C. Retire e espere esfriar.

Leve ao fogo novamente até alcançar 104º C, desligue e acrescente suco de meio limão. Personalize o vidro que será dado de presente e surpreenda a pessoa querida.

7. Velas personalizadas

Aproveitando o motivo do Natal, velas feitas em casa podem ser ótimos presentes. Aproveite xícaras avulsas que você tem em casa e usa pouco e transforme-as em um mimo.

Derreta a cera em uma lata de alumínio e acrescente essência com o aroma que você preferir. Após derreter, coloque este conteúdo em uma xícara que não use mais. Coloque o pavio bem no meio da vela enquanto ainda estiver derretida a cera. Espere elas secarem e presenteie.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!