As preliminares são todas as trocas de carinhos sem a penetração propriamente dita (beijos, carícias, estimulação oral) entre os dois parceiros. Mas como fazer as preliminares? Em geral, as mulheres precisam de mais tempo para ficarem excitadas o suficiente. Elas são essenciais para preparar os corpos para o ato sexual.
As preliminares facilitam a lubrificação vaginal, o que consequentemente facilita a penetração e melhora a relação sexual. O objetivo é a obtenção de um prazer comum de ambos os parceiros. Geralmente as carícias começam na região da face, estômago, costas, pescoço, lóbulo da orelha, passando para massagens, beijos e outras palavras doces. Depois costuma seguir para as carícias genitais e as zonas erógenas (seios, costas, nádegas).
O desejo aumenta gradualmente com a preliminar mais extensa, como a masturbação mútua, sexo oral, posição 69 (sexo oral mútuo). A emoção intensa foi significativa quando o homem chega a uma ereção e a mulher à umidade vaginal. Nesse ponto podemos dizer que o casal está preparado para a penetração.
Confira essas dicas para ficar craque no assunto.
Como fazer as preliminares?
Durante as preliminares, os parceiros estabelecem uma forma de relaxamento, fuga e entrega total ao outro, deixando de lado as preocupações da vida diária para focar apenas naquele momento. Além de estar atento ao outro, é possível também tornar as preliminares mais divertidas.
Por que as mulheres amam e os homens nem tanto?
Se as mulheres consideram indispensável as preliminares para uma relação sexual bem sucedida e para atingir o orgasmo, alguns homens não pensam assim. Pior ainda, em alguns países, a penetração é muitas vezes de imediato.
As razões:
– Alguns especialistas concordam que ainda há homens que são fechados e conservadores.
– E para os outros, seria simplesmente uma diferença no ciclo sexual entre homem e mulher. O homem consegue chegar ao estado de excitação muito mais rápido (ereção e ejaculação), associado a um desejo instintivo. Enquanto a mulher precisa de tempo para chegar até o desejo e a lubrificação, que vai levar a uma eventual clímax.
E depois do amor?
Não se esqueça também de manter as carícias após o sexo. Carícias que tocam a pele, beijos e abraços amorosos são essenciais depois do amor. É como uma demonstração de carinho, respeito e amor um para com o outro.