Nutrição

7 metas de alimentação alcançáveis

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

metas de alimentacao

Quando se trata de alimentação, estamos sempre adiando nossas metas de comer melhor, ser mais saudável e prestar atenção ao que levamos à mesa. Mas saiba que não é tão complicado quanto parece. O principal é ter força de vontade e não pensar que você está “deixando de comer” isso ou aquilo, mas sim que você está fazendo o melhor para o seu corpo e para desfruta de uma vida mais plena. Confira 7 metas de alimentação saudável bem fáceis de serem seguidas. Mãos à obra!

1.Coma chocolate de melhor qualidade

chocolate artesanal

Comer melhor não significa eliminar de vez o nosso prazeroso chocolate, mas sim prestar atenção ao tipo de chocolate que você compra. Os chocolates artesanais são fabricados em menores quantidades e com melhores ingredientes, logo, possuem menos açúcar, colorantes e conservantes como os chocolates industrializados.

2.Opte por alimentos orgânicos

organico

Os alimentos orgânicos são produzidos sem a adição de agrotóxicos e portanto, mais saudáveis. Procure saber se há algum produtor na sua região e compre diretamente com ele, caso queira evitar os grandes supermercados. O preço mais elevado vale a pena para a sua saúde!

3.Repense o tamanho das suas porções

porcao

Como todos sabemos, nosso estômago é bastante influenciável pelo aquilo que vemos. Colocar menores porções no prato é uma maneira fácil de comer menos. Com uma porção grande, você geralmente é “forçado”pelo seu estômago a comer mesmo sem estar com vontade. Vale usar pratos menores também.

4.Arrisque-se na cozinha

cozinha

Sabe aquele prato chinês que você viu na tv e morre de vontade de saborear? Por que não fazer em casa mesmo? Além de ser um benefício mental para você mesmo, cozinhando em casa você tem o total controle do que estará colocando na comida.

5.Coma mais verduras

comer verduras

Todos nós sabemos que as verduras são super importantes para a nossa saúde. Mas ter o hábito de comê-las diariamente nem sempre é assim tão fácil. Comece com pequenas quantidades e vá aumentando dia após dia até a quantidade que você impôs na sua meta.

6. Beba mais água

beber agua

A água é um elemento essencial para o funcionamento do nosso organismo. É recomendado que você tome pelo menos 8 copos de água por dia. Para facilitar a ingestão, tenha sempre uma garrafinha de água com você, quando sair de casa ou praticar esportes.

7.Evite comida processada

lasanha

Esse é um grande desafio para todos nós, visto a praticidade desses alimentos. Mas você já parou para ler as informações nutricionais daquela lasanha congelada que você tanto ama? Quantos corantes, conservantes, sódio, entre outras coisas nem um pouco naturais estão ali escritas e que o seu corpo certamente não precisa? Coma mais grãos e cereais. A maioria dos alimentos processados tem uma alternativa natural que será melhor para você.

Fonte: eHow