Não é milagre. Você realmente pode secar a barriga em apenas dois dias. Quer saber como? Fique de olho nas nossas dicas!
1) Aposte na hidratação
Aumente a ingestão de água no seu cotidiano e, tanto no almoço quanto no jantar, coma pelo menos três colheres de sopa de alimentos crucíferos, como brócolis, couve, nabo. Hidrate-se também com água de coco e comendo ou tomando suco de frutas como melancia e melão, por exemplo. Ingerindo uma boa quantidade de líquidos por dia, você vai ajudar o seu organismo a funcionar melhor. Parece contraditório, mas se você beber bastante água, a barriga incha, porém todo esse líquido vai estimular o funcionamento dos rins, eliminando os líquidos mais facilmente. E as frutas, por sua vez, possuem vitamina C, flavonoides e glucosinolato, o que também contribui para que esse mecanismo funcione cada vez melhor e em apenas dois dias você já vai notar a diferença.
2) Máscara de argila verde
A argila verde, essa que você encontra em lojas de produtos naturais, é rica em oligoelementos, que contribuem para combater a retenção de líquidos e estimula a circulação sanguínea, segundo especialistas. Em apenas uma semana de tratamento é possível perceber uma redução de 3cm no seu ventre. O tratamento é feito uma vez por dia, aplicando a argila sobre o abdome e deixando agir por 30 minutos. Após o tempo de ação, retire o produto com água e massageie a sua pele em movimentos circulares com um creme hidratante. Porém, antes de fazer o procedimento, é importante estar segura de não ser alérgica ao produto. Para saber, aplique uma pequena quantidade da argila verde sobre seu braço e deixe agir por uma hora. Se não notar nenhuma reação negativa, como coceira, siga em frente!
3) Diminua o consumo de leite e derivados
Para digerir o leite é necessário uma enzima chamada lactase e muitos de nós adultos já não a produzimos mais. Então os alimentos derivados do leite se alojam por mais tempo no intestino, fermentando e causando gases, o que é responsável pelo inchaço abdominal. Para não ocorrer uma deficiência de cálcio no seu organismo, substitua os laticínios por amêndoas, brócolis e espinafre.
4) Evite o sal
Suspenda o sal, mas segundo especialistas isso não é o suficiente. É importante ficar atento aos produtos industrializados que são ricos em sódio. A diferença na sua barriga aparece em apenas três dias
5) Carboidratos integrais
Troque alguns alimentos que fazem parte da nossa base alimentar por seus referentes em versão integral, como por exemplo arroz branco, farinha branca e pão. A insulina é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo e ela será reduzida se você eliminar os refinados da sua alimentação. Em quatro dias você já o resultado.
6) Aumente o consumo de fibras
Quando o intestino funciona mal, a barriga infla e as fibras trabalham no aumento do volume do bolo fecal, o que auxilia na evacuação. Coma de 20g a 30g de fibras por dia. Invista nos vegetais e legumes, preferindo os crus. No café da manhã, aposte em aveia ou granola. Frutas também auxiliarão nesse processo. O resultado vem em cinco dias!
7) Beba chá de cavalinha e hibiscus
O efeito diurético desses chás, colabora com a eliminação de líquidos do corpo. A cavalinha possui um mineral chamado silício, o que contribui no combate da flacidez. Faça os chás com as ervas já secas e beba durante o dia inteiro. Se quiser, você pode acrescentar uma rodela de abacaxi batido no liquidificador e capim-limão. Porém, é importante ficar atento, pois gestantes, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de algum tipo de diurético, não devem fazer essa dieta.
Fonte: M de Mulher Abril