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O que fazer para diminuir a barriga?

Por Tatiana Barros 05/12/2017

Não importa o quanto você faça dieta ou se exercite, aquela gordurinha extra na barriga insiste em permanecer? Acredite: você não está sozinho e esse é um incômodo bem comum, não importa qual a silhueta da pessoa. Mas não precisa se desesperar, nem desistir. Algumas mudanças na alimentação e no seu dia a dia podem fazer toda diferença e te ajudar nesse objetivo.

O que fazer para diminuir a barriga

Alguns alimentos podem ajudar no objetivo de reduzir a barriga. Foto: Istock/ Getty Images

O que fazer para diminuir a barriga

Confira dez atitudes para adotar agora mesmo para ficar com a barriga mais definida.

Tenha um maior gasto energético

A primeira regra é essencial para esse objetivo: para perder gordura, é preciso gastar mais calorias do que consome. Mas para isso, não basta apenas comer alimentos com baixas calorias. É preciso que tenham alto valor nutricional e sejam ricos e fibras, só assim você terá energia suficiente para se exercitar, além do fato delas promoverem saciedade e serem essenciais para o bom funcionamento do intestino.

Corrija sua postura

Você já percebeu que, quando está encurvado, parece que sua barriga é maior do que realmente é? Pois então. Cuide da sua postura. Aulas de yoga e pilates podem te ajudar muito nisso.

Exercite-se

Infelizmente, não tem como fugir dessa. Deixar o sedentarismo de lado é fundamental para eliminar a gordura abdominal. Aposte na combinação de exercícios aeróbicos, que têm alta queima calórica, e localizados, que trabalham a região do abdômen.

Evite a farinha branca

Você é do tipo que não resiste ao pão francês de manhã? Pois esse é um dos vilões da sua boa forma. Isso porque a farinha branca é rica em carboidratos simples, que favorecem o acúmulo de gordura na região abdominal. A dica, nesse caso, é investir nos pães e massas integrais.

Resista ao açúcar

Essa é uma grande tentação, mas é preciso resistir. O açúcar não apenas pode causar a resistência à insulina (principal fator que leva à diabetes), como também desequilibra a flora intestinal e leva ao ganho de peso. Por isso, evite também ingerir refrigerantes.

Reduza o consumo de bebidas alcoólicas

O álcool tem o mesmo efeito do açúcar e afeta a flora intestinal e causa distensão abdominal pelos mesmos motivos. Além disso, promove perda de fluidos, o que leva à desidratação.

Não exagere no sal

O consumo em excesso de sódio, presente em grandes quantidades em alimentos embutidos e congelados, causam a retenção de líquidos, o que provoca inchaço na barriga.

Invista nos alimentos termogênicos

Nessa lista entram alimentos que aceleram o metabolismo e, assim, promovem uma maior queima de calorias. Por isso, aposte na canela, gengibre, água com limão, chá verde e pimenta.

Anotou essas dicas? Não se esqueça de que, antes de mudar seus hábitos alimentares, é essencial consultar-se com um nutricionista. Ele irá analisar suas carências e objetivos e assim montar uma dieta de acordo com o seu perfil.


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