Dieta

Dieta do alho ajuda a reduzir níveis de colesterol no sangue

Por Redação Doutíssima 10/07/2015

Ele é pequenininho, mas o sabor forte e característico dá dimensão de quanto é benéfico à saúde. Investir na dieta do alho pode ser uma alternativa para perder peso e manter o nível do colesterol. Em um regime alimentar para emagrecimento, você pode utilizar esse alimento em uma bebida que auxilia na redução de medidas.

 

Usado frequentemente como tempero, o alho possui vitaminas A, C e do complexo B entre os seus nutrientes. Também é fonte de cálcio, iodo, enxofre, selênio, zinco, magnésio e sódio.

 

Durante o inverno, ingerir esse vegetal protege contra gripes e resfriados, pois fortalece o sistema imunológico. Não há restrições para o consumo diário, apenas moderação: um dente de alho grande. Saiba como funciona a dieta do alho e emagreça com saúde.

dieta do alho

O alho é um alimento que fortalece a imunidade e combate o colesterol ruim. Foto: iStock, Getty Images

 

Como é feita a dieta do alho?

A dieta do alho não envolve exatamente a ingestão da raiz em sua forma in natura. Com base no vegetal, é criado um líquido, que é consumido diariamente antes das refeições.

 

Espera-se que, em 12 dias, realizando esse processo diariamente, a pessoa consiga perder peso.

 

Além de ajudar a eliminar a gordura corporal e funcionar como termogênico, acelerando o metabolismo, o alho ainda auxilia na regulagem da pressão arterial e estabilização da glicemia sanguínea.

 

Conforme informações do portal da Associação Brasileira de Horticultura (ABH), seus efeitos para baixar o colesterol ruim também fazem dele um excelente alimento para a dieta de quem tem níveis altos de LDL.

 

Para completar, ele converte as aliinas de sua composição em alicinas, proporcionando uma melhora à imunidade natural do corpo. Assim, o organismo fica protegido de fungos e bactérias.

 

dieta do alho 

Dieta do alho: xarope emagrecedor

Você precisará de apenas dois ingredientes para fazer a base da dieta do alho. Misture 350 gramas de alho esmagado em 250 ml de álcool de cereais ou pinga. Deixe o composto na geladeira por 10 dias.

 

Depois desse período, misture bem e coloque novamente no refrigerador por mais dois dias. Essa mistura será usada para beber com água ou leite antes das refeições nos próximos 12 dias. Confira o cronograma.

– Dia 1: uma gota no café, duas no almoço e três no jantar

– Dia 2: quatro gotas no café, cinco no almoço e seis no jantar

– Dia 3: sete gotas no café, oito no almoço e nove no jantar

– Dia 4: 10 gotas no café, 11 no almoço e 12 no jantar

– Dia 5: 13 gotas no café, 14 no almoço e 15 no jantar

– Dia 6: 16 gotas no café, 17 no almoço e 18 no jantar

– Dia 7: 12 gotas no café, 11 no almoço e 10 no jantar

– Dia 8: nove gotas no café, oito no almoço e sete no jantar

– Dia 9: seis gotas no café, cinco no almoço e quatro no jantar

– Dia 10: três gotas no café, dois no almoço e uma no jantar

– Dia 11: 10 gotas no café, 25 no almoço e 25 no jantar

– Dia 12: 25 gotas no café, 25 no almoço e 25 no jantar

 

É importante seguir as doses exatamente como dispostas nos dias. Para garantir a eficácia da dieta do alho, é fundamental manter hábitos alimentares saudáveis e fazer exercícios físicos. Note que o composto é alcoólico, então cuide se você não pode ou não quer ingerir álcool.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!