Dieta

7 Dicas para diminuir a barriga em apenas 2 dias

Por Redação Doutíssima 02/08/2013

Não é milagre. Você realmente pode secar a barriga em apenas dois dias. Quer saber como? Fique de olho nas nossas dicas!

dietas

1) Aposte na hidratação

Aumente a ingestão de água no seu cotidiano e, tanto no almoço quanto no jantar, coma pelo menos três colheres de sopa de alimentos crucíferos, como brócolis, couve, nabo. Hidrate-se também com água de coco e comendo ou tomando suco de frutas como melancia e melão, por exemplo. Ingerindo uma boa quantidade de líquidos por dia, você vai ajudar o seu organismo a funcionar melhor. Parece contraditório, mas se você beber bastante água, a barriga incha, porém todo esse líquido vai estimular o funcionamento dos rins, eliminando os líquidos mais facilmente. E as frutas, por sua vez, possuem vitamina C, flavonoides e glucosinolato, o que também contribui para que esse mecanismo funcione cada vez melhor e em apenas dois dias você já vai notar a diferença.

2) Máscara de argila verde

A argila verde, essa que você encontra em lojas de produtos naturais, é rica em oligoelementos, que contribuem para combater a retenção de líquidos e estimula a circulação sanguínea, segundo especialistas. Em apenas uma semana de tratamento é possível perceber uma redução de 3cm no seu ventre. O tratamento é feito uma vez por dia, aplicando a argila sobre o abdome e deixando agir por 30 minutos. Após o tempo de ação, retire o produto com água e massageie a sua pele em movimentos circulares com um creme hidratante. Porém, antes de fazer o procedimento, é importante estar segura de não ser alérgica ao produto. Para saber, aplique uma pequena quantidade da argila verde sobre seu braço e deixe agir por uma hora. Se não notar nenhuma reação negativa, como coceira, siga em frente!

3) Diminua o consumo de leite e derivados

Para digerir o leite é necessário uma enzima chamada lactase e muitos de nós adultos já não a produzimos mais. Então os alimentos derivados do leite se alojam por mais tempo no intestino, fermentando e causando gases, o que é responsável pelo inchaço abdominal. Para não ocorrer uma deficiência de cálcio no seu organismo, substitua os laticínios por amêndoas, brócolis e espinafre.

4) Evite o sal

Suspenda o sal, mas segundo especialistas isso não é o suficiente. É importante ficar atento aos produtos industrializados que são ricos em sódio. A diferença na sua barriga aparece em apenas três dias

barriga-inchada

5) Carboidratos integrais

Troque alguns alimentos que fazem parte da nossa base alimentar por seus referentes em versão integral, como por exemplo arroz branco, farinha branca e pão. A insulina é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo e ela será reduzida se você eliminar os refinados da sua alimentação. Em quatro dias você já o resultado.

6) Aumente o consumo de fibras

Quando o intestino funciona mal, a barriga infla e as fibras trabalham no aumento do volume do bolo fecal, o que auxilia na evacuação. Coma de 20g a 30g de fibras por dia. Invista nos vegetais e legumes, preferindo os crus. No café da manhã, aposte em aveia ou granola. Frutas também auxiliarão nesse processo. O resultado vem em cinco dias!

7) Beba chá de cavalinha e hibiscus

O efeito diurético desses chás, colabora com a eliminação de líquidos do corpo. A cavalinha possui um mineral chamado silício, o que contribui no combate da flacidez. Faça os chás com as ervas já secas e beba durante o dia inteiro. Se quiser, você pode acrescentar uma rodela de abacaxi batido no liquidificador e capim-limão. Porém, é importante ficar atento, pois gestantes, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de algum tipo de diurético, não devem fazer essa dieta.

Fonte: M de Mulher Abril