A maioria dos pacientes morre de medo quando infelizmente precisamos arrancar um dente. A odontologia atual tenta evitar ao máximo a extração de dentes mas existem casos que o melhor a fazer é indicar e realizar a extração dentária e se você teve a indicação de arrancar um dente mas está morrendo de medo, temos alguns conselhos para lhe dar paz.
A primeira coisa que você precisa entender é:
Quanto antes tirar o dente com problema da boca, melhor para você.
Não tente enrolar ou adiar, se escondendo atrás de dias atarefados de trabalho ou doenças como gripes que não se curam nunca. O melhor a fazer é marcar logo a consulta para arrancar o dente e ter isso como objetivo e não desmarcar a consulta tentando ganhar tempo.
Saiba mais sobre: alimentos que prejudicam seus dentes
O que devemos saber sobre a dor?
A tecnologia no que diz respeito a diminuição da dor em tratamentos dentários como a extração de dentes vem evoluindo de forma muito veloz. Podemos dizer que com o que temos hoje, os tratamentos são praticamente indolor e podem se adequar para cada caso. Podemos contar com:
- Anestésicos de extrema qualidade.
- Anestésicos tópicos para que você nem sinta a “picadinha” da agulha.
- Hipnose utilizada como alternativa anestésica na odontologia.
- Óxido nitroso o gás que faz milagres.
- Dentre outros métodos e técnicas.
Veja também: os benefícios da escova interdental
Como sempre digo, os dentistas do tempo de Tiradentes não existem mais e a odontologia moderna é extremamente eficaz. Arranque seu dente tranquilo e tenha a certeza que ele vai fazer muita falta mas como não teve solução, com os implantes e próteses extremamente estéticos e confortáveis, você não vai sentir os problemas que deveriam existir por ter arrancado esse dente.
Cuide-se, faça a higiene bucal recomendada, controle a ingestão de açúcar e vá regularmente ao dentista e vai diminuir bastante suas chances de ter que arrancar algum dente.