Estética

Confira 10 cosméticos que toda mulher deveria ter na bolsa

Por Redação Doutíssima 16/08/2013

Para quem se pergunta sobre o motivo de as mulheres usarem bolsa, o motivo é nobre: levar com elas tudo o que precisam para continuarem bonitas e organizadas ao longo do dia. Mas nenhum acessório é de tamanho infinito, então é preciso selecionar o que levar consigo ao sair de casa.

 

Lembre-se que você precisa estar preparada para passar muito tempo só com o que você consegue carregar. Mas nem por isso é preciso jogar tudo o que você tem dentro do acessório. Essa técnica não é estratégica nem saudável.

bolsa

Batom, pó e blush são cosméticos importantes para levar na correria do dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

Uma mochila não deve pesar mais do que 10% do peso do seu corpo, sendo que esse peso estará distribuído uniformemente entre seus dois ombros. No caso da bolsa, que é carregada essencialmente em lado só, o peso precisa ser ainda menor para não prejudicar sua coluna.

Veja quais cosméticos levar na bolsa

O que levar na bolsa? Essa é uma pergunta essencial para o seu dia a dia. Para você ter ideia da importância desse acessório, saiba que uma pesquisa feita pela McArthurGlen na Inglaterra constatou que dentro dele, muitas mulheres carregam itens que, juntos, podem valer 15 mil reais.

A pesquisa mostrou que dentro do acessório, existem joias, bijuterias, celular, tablets, leitor digital de livros, dinheiro, maquiagem, escova, estojo e agenda. Mas dentro desse mundo de objetos, existem itens que devem estar com você. Confira:

1. Desodorante

Coloque, dentro do acessório, um desodorante em tamanho menor.

2. Corretivo

Corretivo para manter em segredo as pequenas imperfeições da pele.

3. Batom

Batom que você escolheu usar no dia, para retocar.

4. Blush

Blush, que precisa ser retocado se você for direto do trabalho para um happy hour.

5. Lixa

Lixa de unha, em caso de contratempos.

6. Hidratante

Hidratante para mãos, que serve para outras partes do corpo se houver necessidade.

7. Lenços

Lenços removedores de maquiagem, que são práticos e eficazes.

8. Lápis

Lápis preto, indispensável para qualquer look rápido.

9. Rímel

Rímel, para dar aquela renovada no olhar ao longo do dia.

10. Pó

Pó compacto, que não deixa o brilho da pele oleosa acabar com o seu look.

Como organizar a bolsa

Chaves, celular, carteira, documentos… e o que mais? Para estar sempre com o que você precisa ao seu alcance, é bom rever, de tempos em tempos, o que você leva na bolsa.

Pense se os medicamentos que você leva ainda têm validade; se os papéis, notas fiscais e cartões de visita ainda são necessários, se você precisa daquela escova. Sua rotina pode mudar e suas necessidades também.

 

Reveja se aquele caderninho de notas precisa ser trocado por um novo, se a caneta ainda funciona e se o estojo contém o óculos de sol ou está vazio. Não coloque em risco a sua saúde por carregar peso indevido.

Que tal fazer uma limpeza hoje mesmo? Retire tudo que há no interior da sua bolsa e coloque sobre uma mesa, separando os itens. Você precisa disso tudo? Reveja suas necessidades e compare com os itens dispostos na sua frente. Seja mais prática, leve somente aquilo que você realmente vai usar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!