Exercícios

10 Dicas para aumentar o resultado da musculação

Por Redação Doutíssima 19/08/2013

A gente mal começa a fazer academia e já pensa nos resultados que quer ter. Ficar durinha e definida ou musculoso como os lutadores de MMA é o objetivo na cabeça de todos. Para isso, é preciso buscar um constante aprimoramento da técnica de musculação, para que os resultados cheguem. Para  os adeptos da malhação, buscamos 10 dicas de simples atitudes para potencializar os resultados do seu treino.

People Exercising at a Gymnasium

 

Os novos 10 mandamentos da musculação

 

1 – Nunca treine em jejum pois seu corpo precisa de energia para realizar os exercícios. Além disso, você pode sofre de catabolismo (perder a musculatura ao invés de ganhar massa muscular).

2 – Aumente a carga e diminua a série. Se você costuma fazer três séries com o mesmo peso, varie o peso e o número de repetições em cada série.  Faça o corpo trabalhar forte e intensamente em sessão de 45 minutos idealmente.

3 – Faça uma ingestão de proteína liquida logo após o treino e uma refeição sólida 30 minutos após os exercícios.

4 – Busque mudar sua rotina de exercícios com certa periodicidade. Além de melhorar os resultados e trabalhar novas musculaturas, você se motivará com os novos exercícios.

5 – A cada semana vá intensificando seu treino, adicionando mais peso, séries, repetições ou reduzindo o intervalo entre as séries, porém não ultrapasse 1 hora de malhação.

6 – Leve seu músculo ao limite após suas repetições habituais. Coloque uma carga leve no aparelho e repita o movimento por várias vezes bem rapidamente. Pare quando sentir queimar. Seu músculo será obrigado a se fortalecer com urgência. Não exagere para não ter lesões.

7 – Utilize cargas que você possa suportar para executar o exercício de forma correta, evitando lesões para seu corpo.

8 – Iniciantes devem treinar 3 dias por semana trabalhando todos os grupos musculares. Intermediários devem trabalhar apenas duas partes do corpo, tendo mais tempo de recuperação para outros grupos musculares. Avançados trabalham um grupo muscular por sessão de treino, o que aumenta a intensidade do treinamento.

9 – Para ganhar peso e massa muscular você deve comer mais. As refeições devem ser pequenas e não devem ser ingeridas em grandes quantidades, composta por alimentos variados e de boa qualidade.

10 – Utilize até 3 suplementos de qualidade para complementar os nutrientes da alimentação.

 

Fonte: minha vida, baltar personal.