Exercícios

Aprenda a reduzir a barriga em 4 exercícios de alta queima calórica

Por Redação Doutíssima 31/08/2014

Todas as pessoas sabem que, para perder a gordura corporal, é necessário cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Qualquer tipo de exercício físico pode ajudar a emagrecer, mas alguns podem ser mais eficazes que outros quando se trata de gordura localizada.

Um dos grandes desafios para quem quer um corpo magro é reduzir a barriga, já que a gordura que se acumula nesta área do corpo é uma das mais difíceis de ser eliminada. Muitas pessoas acham que os exercícios de ginástica localizada são os melhores para queimar este tipo de gordura, mas estudos mostram que os mais eficazes são os exercícios aeróbicos, aqueles que produzem uma alta queima calórica. Conheça quais são os melhores exercícios para reduzir barriga e comece agora mesmo.

reduzir-a-barriga

Exercícios ajudam a reduzir a barriga e a entrar em forma. Foto: Shutterstock

Para reduzir a barriga, o segredo é se mexer

Os exercícios anaeróbicos até podem ajudar a eliminar alguns centímetros da circunferência abdominal, mas uma pesquisa realizada na Duke University Medical Center diz que o exercício aeróbico é a melhor opção quando se trata de perder a temida gordura da barriga. O estudo acompanhou pessoas que fizeram atividades aeróbicas durante oito meses, e comparou com outras que fizeram apenas musculação.

O primeiro grupo perdeu quase 20 vezes mais gordura na região abdominal. Este resultado pode ser ainda mais motivador, já que os pesquisadores levaram em conta como “a gordura da barriga” a gordura visceral, aquela que é encontrada perto dos órgãos internos, ao contrário de gordura subcutânea que se encontra debaixo da pele.

A gordura visceral representa uma ameaça para a saúde, já que fica mais perto dos órgãos e está associada com diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Veja 4 exercícios para reduzir a barriga

Se você ficou convencido da importância dos exercícios de queima calórica para reduzir a barriga e para manter a saúde em dia. Conheça tipos de atividades aeróbicas que você pode fazer.

1. Caminhada

A caminhada é um ótimo exercício para queimar muitas calorias. Além disso, traz muitos outros benefícios para o corpo e para a mente, além de reduzir a barriga. Se você quer potencializar a queima de gordura com esta atividade física, procure intercalar a caminhada com alguns segundos de corrida. Com o tempo você pode ir aumentando este tempo e também o número de calorias perdidas.

2. Spinning

Este exercício pode fazer você suar, e muito. Uma aula da modalidade pode queimar cerca de 700 calorias, além de fortalecer seus membros inferiores, aumentar a resistência cardiorrespiratória e cardiovascular, e claro, ajudar a reduzir a barriga.

3. Natação

Outro exercício que queima muitas calorias e pode ajudar a reduzir a barriga é a natação. O melhor é que este exercício podem trazer ótimos benefícios para o nosso sistema respiratório, além de poder ser praticado por pessoas que não podem fazer exercícios de alto impacto.

4. Dança

Seja fazendo Zumba na academia, ou em casa com a sua música favorita, dançar pode te ajudar a perder muitas calorias. Em uma hora da atividade, é possível perder cerca de 600 calorias, mas claro que em um ritmo acelerado. Além disso, a dança melhora a circulação sanguínea e te deixa com muito bom humor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!