Cabelos

5 Dicas para acabar com a queda de cabelo

Por Redação Doutíssima 21/08/2013

queda-de-cabelo-feminina
Antigamente a queda de cabelo era identificada em homens de acima de 45 anos. Hoje em dia cerca de 25% de homens e também mulheres com faixa etária de 30 anos já apresentam sintomas da alopecia. Cabelo mais fino, fios caindo no chão, na fronha e na roupa e falhas no couro cabeludo são os principais sintomas de queda de cabelo. Isso deixa todo mundo de cabelo em pé, não é verdade? Os cabelos servem para proteger o crânio, mas também como uma bela moldura do rosto e qualquer dano sofrido nos cabelos e no couro cabeludo pode atingir diretamente a autoestima de qualquer pessoa. Por isso é importante estar sempre atento aos sintomas e tratar os seus cabelos o quanto antes para que a situação não se agrave.

mulher-escova-cabelo-pente-35359

As principais causas da queda de cabelo são:

  • Herança genética identificada bem cedo em homens, através das famosas “entredinhas” e nas mulheres quando os fios começam a ficar mais finos e ralos;
  • Pós-parto: durante a gravidez, os cabelos ficam fortes e brilhantes, mas após o parto eles começam a  cair sem parar. O fenômeno recebe o nome de eflúvio telógeno;
  • Traumas psicológicos ou físicos;
  • Mudanças hormonais;
  • Estresse e ansiedade;
  • Maus tratos aos cabelos, como procedimentos químicos e chapinha.

 

Você vai ver agora 5 dicas de ouro para acabar com a queda de cabelo!

 

  1. Mantenha seus cabelos sempre limpos. A sujeira que acumula no couro cabeludo é o fator mais comum da queda dos cabelos.
  2. Prefira pentear os cabelos com aquelas escovas que apresentam bolinhas na extremidade dos pinos, pois além de massagear o couro cabeludo, elas ajudam a desembaraçar os fios, evitando a quebra dos cabelos.
  3. Reduza o estresse, tenha uma rotina saudável e menos agitada.
  4. Evite prender os cabelos enquanto eles estão molhados ou úmidos. Dormir com os cabelos úmidos também não é uma boa ideia. Estes fatores podem fazer com que fungos se alogem no couro cabeludo danificando a estrutura do cabelo e contribuindo para a queda. Atente também para os elásticos de cabelo: eles podem deixar os fios quebradiços.
  5. Fique atento aos sinais do seu couro cabeludo. A maioria das pessoas que apresentam queda de cabelo, relatam que tudo começou com caspas e coceiras na cabeça. Portanto, assim que notar qualquer diferença no seu cabelo ou couro cabeludo, procure um dermatologista.

 
Fonte: Dicas de Mulher