Cabelos

Adote um novo estilo! Veja 7 opções de cortes de cabelo curto feminino

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Com a chegada das estações mais quentes do ano, é comum a opção por cortes de cabelo curto feminino, eles podem proporcionar um visual moderno e valorizar o rosto.

Cortes de cabelo curto feminino são práticos

Um dos muitos benefícios dos cortes de cabelo curto feminino é a facilidade e praticidade para arrumar, pois eles agilizam muito o seu tempo quando você precisa sair de casa.

cortes-de-cabelo-curto-feminino

Cabelos curtos e cheios de estilo estão sempre na moda para mulheres modernas. Foto: Shutterstock

Devido ao comprimento do seu cabelo, você pode desfrutar de um visual moderno e feminino sem o incômodo de ficar horas o ajeitando. Apenas uma pequena quantidade de mousse no cabelo e uma leve ajeitada e você está pronta.

Os cortes de cabelo curto feminino são especialmente úteis para mulheres ocupadas, pois podem ajudar a economizar muito tempo e esforço necessário no processo de pentear e arrumar.

7 ideias de cortes de cabelo curto feminino

Ficou com vontade de aderir aos cortes de cabelo curto feminino? Então confira as opções que separamos para você:

Corte Joãozinho

Esse clássico pode trazer para fora a beleza de um rosto feminino e enfatizar as suas características, abrindo o visual e trazendo um aspecto clean e moderno ao seu estilo.

Franja assimétrica

Essa é uma das principais tendências quando o assunto são os cabelos curtos femininos, pois ele também deixa o look limpo e moderno. O comprimento longo correto logo abaixo do queixo e com um caimento certo é sensacional para valorizar a moldura do rosto.

Pixie moicano

Essa mistura entre um corte Joãozinho e um moicano promove uma aparência elegante e ousada ao mesmo tempo, o que estimula a sua escolha sem medo por mulheres de atitude.

Pixie moderno

Esse modelo é diferente do pixie tradicional por causa da franja mais longa e em camadas. É o corte ideal para mulheres modernas com características como olhos grandes ou lábios carnudos.

Bagunçado

Uma excelente opção para quem tem os cabelos finos, as camadas agitadas vão adicionar volume e ajudar seu cabelo a parecer mais cheio e mais denso. Ele é também uma boa opção a ser feita por quem tem cabelos naturalmente ondulados, pois é um modelo fácil de manter.

Corte com caimento

Para as mulheres de cabelo liso, essa é a principal recomendação dos profissionais do ramo. Um corte feito de forma reta – por isso em cabelos alisados ou lisos – traz um aspecto elegante e suave. O estilo transpira o retrô e jovialidade.

Side cute

A ousadia do cabelo raspado na lateral conquistou a cabeça das mulheres, principalmente aquelas que não tem medo de mudar o visual e radicalizar com estilo. A forma de corte consiste em um topo baixinho e longo.

Uma dica é bagunçar o topo um pouquinho. Além disso, esse é um dos cortes de cabelo feminino curto para rosto redondo mais perfeitos, pois afinam o rosto e ajudam a enfatizar os lábios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!