Cabelos

Messy hair: aprenda como aderir ao estilo bagunçadinho

Por Redação Doutíssima 31/07/2015

Liso ou ondulado? Se você enjoou dessas duas opções, pode ser a hora de investir em um novo estilo de cabelo: o messy hair. Trata-se, na verdade, de uma técnica para garantir uma textura diferenciada nos fios.

O termo messy, em tradução literal, significa “bagunçadinho”. E a ideia é justamente essa: deixar as madeixas assimétricas, desordenadas e, claro, modernas.

O messy hair já está nos holofotes desde o ano 2013, quando algumas celebridades poderosas como Taylor Swift e Alexa Chung decidiram investir no penteado. Para criar um look despretensioso, mas ainda assim elegante, várias famosas optaram por passar a tesoura nos fios, através de um corte desfiado e de comprimento médio.

messy hair

Atriz Scarlett Johansson é fã do estilo bagunçadinho para as madeixas. Foto: Shutterstock, Jaguar PS

Como aderir ao messy hair?

Se você está pensando em adotar o messy hair de vez, vale a pena seguir alguns truques. A boa notícia é que esse estilo é bem democrático: pode combinar com todas as mulheres que idealizam um look moderninho. Apesar de ser ideal em fios de comprimento mais curto, também pode funcionar nos longos, desde que o corte seja repicado.  

Na hora de criar o look propositalmente desordenado, é possível lançar mão de alguns produtos específicos. Lembre-se de que o messy hair vai além de um corte: ele consiste em organizar os fios de uma forma diferenciada, quase como um penteado. Por isso, antes de começar, tenha em mãos um babyliss, um shampoo seco e um finalizador.

O grande truque para um lindo messy hair envolve a criação de textura nos fios. Para isso, inicialmente, você vai precisar do babyliss para criar um ondulado desconexo nas madeixas. Depois é que vem o grande truque: aplicar o shampoo seco para encorpar bem o cabelo, criando aquele efeito bagunçadinho, com cara de praia.

O produto deve ser aplicado em todo o comprimento do cabelo, com o intuito de conferir volume aos fios. Para isso, após aplicar o spray, amasse bem os fios para atenuar o efeito ondulado e estilizado. Outra alternativa para potencializar o efeito é deixar o cabelo preso em um coque e soltar antes de sair, finalizando com leave-in.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Cuidados ao investir no messy hair

Por se tratar de um look meio despretensioso, é preciso ter alguns cuidados ao investir no messy hair. Uma boa aposta é combinar o penteado com acessórios elegantes, como maxicolares ou maxibrincos, para assegurar que a aparência não ficará despojada demais – com uma pegada desleixada.

Além disso, as mulheres que já possuem o cabelo enrolado devem ter cuidado para não exagerar no messy hair. Afinal, os fios ondulados já contam com uma textura naturalmente mais espessa. Para criar o look bagunçadinho, basta aplicar um creme, amassar os fios molhados e deixá-los secar.

A maquiagem, é claro, também conta com um poder de transformação na aparência. Por isso, se o seu objetivo for assegurar um visual elegante, invista no messy hair, combinando com várias camadas de máscaras para cílios, um delineador gatinho e um batom vibrante. Você ficará linda e moderna!

Gostou das nossas dicas para conquistar um lindo messy hair? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!