Cabelos

Confira 3 cortes de cabelo feminino que são tendência atual

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Dizem que é possível reconhecer uma mulher de personalidade só pelo corte de cabelo. O formato e a cor dos fios também podem transformar uma simples jovem em uma femme fatale. Por isso, é importante que você saiba escolher os cortes de cabelo feminino que melhor combinem com você.

cortes-de-cabelo-feminino

Mude seu estilo com um corte ousado e fique ainda mais bela. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher entre os cortes de cabelo feminino

Levar em consideração o formato do rosto também é vital para o sucesso da escolha, assim como a coloração aplicada. Não saia radicalizando, pois você pode se arrepender.

 

Confira mais dicas sobre beleza e cortes de cabelo no Fórum Doutíssima

 

O visagismo – estudo que avalia a imagem da pessoa – é um aliado na hora de descobrir quais cortes de cabelo feminino são indicados para você e quais fios devem passar longe da tesoura.

Lembrando que o rosto pode ser redondo, oval, triangular ou quadrado: você deve escolher – pode ser junto com seu cabeleireiro – qual corte casa melhor com o seu tipo de rosto.

Outra dica que pode ajudar na escolha dos cortes de cabelo feminino é fazer uma busca em sites e revistas de moda.

Como a tendência muda a cada estação e o cabelo cresce, no máximo, um centímetro por mês, é importante que você escolha um corte que possa ser mantido por um período de tempo que lhe satisfaça. Pode ser um mês, mas também pode ser por um ano.

Cortes de cabelo feminino que serão tendência no verão

– Corte Médio

Repicado ou com os fios retos, não importa. A principal tendência para o verão 2015 de cortes de cabelo feminino é o médio.

cortes de cabelo feminino

Foto: Shutterstock

Antecipado em eventos como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, o formato já virou o queridinho das atrizes brasileiras, como Marina Ruy Barbosa e Leandra Leal, ambas na novela global Império. O legal desse corte é que ele cai bem em qualquer tipo de fio, seja ele liso ou ondulado.

O corte médio é ideal para mulheres práticas e modernas. Esse formato também permite que o cabelo seja arrumado de forma alinhada ou mesmo bagunçado, outra tendência do momento.

A base pode ser reta ou em camadas, vai da preferência de cada mulher. Uma dica é usar o corte médio com um franjão que pode ser usado para o lado. Fica super elegante e despojado.

– Long bob

Sensação no verão passado, o long bob segue como tendência forte para o verão 2015. Este corte, apesar do nome pomposo, na verdade é o clássico chanel remodelado.

cortes de cabelo feminino

Foto: Shutterstock

A parte da frente, entretanto, deve ser deixada mais longa do que a de trás. Um arraso de elegante. Esse corte foi o escolhido para o personagem de Maria Clara em Império, interpretada pela atriz Andreia Horta, e é o maior sucesso entre o público da novela.

– Joãozinho, sempre em alta

Um dos cortes de cabelo feminino mais clássicos é o Joãozinho. E mais uma vez este corte deve seguir em alta. A atriz Sophie Charlotte, no remake de O Rebu, arrasou em com um estilo super sofisticado. Uma dica para pedir ao cabeleireiro na hora do corte é que nuca fique bem curtinha, e o topo da cabeça com os fios mais logos e cheios.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros