Cabelos

Aprenda a fazer a trança no meio da cabeça, nova febre entre as mulheres

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Quando o assunto é moda, sempre existe alguma novidade. Tendências vêm e vão em uma velocidade maior do que podemos controlar. E quando o assunto é o cabelo, a mais recente moda entre as mulheres é a trança no meio da cabeça.

Experimente a trança no meio da cabeça

O nome soa uma pouco diferente, pode parecer até algo de outro mundo, mas você certamente já viu alguém com esse visual, seja em um filme, na novela, em desfiles ou até mesmo no shopping. Como o próprio nome já diz, é feita uma trança no meio da cabeça e, a partir daí, as possibilidades do que fazer com o restante do cabelo viram uma enorme zona de experimentos visuais.

trança-no-meio-da-cabeça

Seja criativa, use a imaginação e incremente a sua trança no meio da cabeça. Foto: Shutterstock

Como começar

Uma das coisas mais interessantes dessa nova tendência das tranças é a possibilidade de envolver todo o cabelo em um penteado só. Mas, para começar, o cabelo precisa estar todo escovado para trás e sem nenhum nó.

Então, pegue o cabelo no topo da sua cabeça, da mesma forma que seria feito um rabo de cavalo. Separe esse pedaço em outros três menores, de mesmo tamanho. Comece a trançar essas três mechas.

Pegue a mecha da direita, passe ela por cima da mecha do meio, na sequência pegue a da esquerda e passe por cima da mecha do centro. Repita o movimento até o fim e tente, sempre que possível, adicionar fios de cabelo que ficaram perdidos.

Dessa maneira, será possível fazer com que todo o seu cabelo esteja envolvido na trança, que começará, no centro do topo da sua cabeça e terminará no fim do cabelo. Um elástico comum de cabelo pode ser usado para segurar o fim do penteado. E pronto: está finalizada a sua trança no meio da cabeça.

Trança no meio da cabeça em vários formatos

Essa é apenas uma forma de fazer uma trança no meio da cabeça, pois existem tantas outras maneiras quanto for possível imaginar e criar. Os modelos mais usados, até por darem menos trabalho, costumam deixar a lateral do cabelo livre, permitindo que outro penteado seja feito com essas partes.

Nos desfiles de moda, novelas, filmes e até em cerimônias de premiação mais populares, como Oscar, Globo de Ouro, Emmy e Grammy, o visual já é uma realidade. As famosas tem aderido em peso à tendência e transformam seus cabelos em espetáculos à parte.

Sucesso na internet

Pela internet, diversos vídeos podem ser usados como ótimos tutorias para auxiliar na hora de criar as suas tranças. Digitando “trança no meio da cabeça” na pesquisa, o buscador apresentará as mais diversas opções de penteados. Existem opções mais usuais, para o dia a dia, até modelos mais elaborados, indicados para festas e situações especiais.

Existem tranças que andam em diagonal na cabeça, outras que simulam o efeito de uma tiara ou mesmo topete. Ainda é possível misturar a trança com outras técnicas, como o coque, topete e até mesmo outras tranças menores. Não existe regra ou limite para se diferenciar com o penteado. O importante é ficar bonita com a sua trança no meio da cabeça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!