Cabelos

Veja 6 dicas de cortes de cabelo para rosto quadrado

Por Redação Doutíssima 21/08/2013

Está pensando em cortar o cabelo para mudar o seu visual? Lembre-se que na hora de cortar o cabelo é essencial escolher um corte que seja adequado ao formato do seu rosto.

.

Cortes de cabelo para rosto quadrado

.

Mulheres de rosto quadrado, como as famosas Alinne Moraes e Angelina Jolie, possuem a fisionomia larga, com traços fortes e maxilar amplo. Se é o seu caso, o ideal é apostar em cortes mais básicos e de comprimento médio ou longo, pois estes tipos de cortes ajudam a suavizar os traços do rosto.

.

Mulheres com o rosto largo devem preferir os longos sem volume dos lados. Já para as mulheres que possuem a face fina e afunilada vale apostar nos cachos e ondas para ampliar as formas do rosto.

.

Se você gosta de franjas, não tenha medo de abusar delas. O corte reto, em cima da sobrancelha, é o mais indicado para quem tem o rosto quadrado.

Veja algumas dicas para valorizar o formato do seu rosto e a nossa galeria de fotos de 6 cortes de cabelo de celebridades que têm o rosto quadrado!

.

Cortes de cabelo para rosto quadrado: O ideal é abaixo do queixo 

.

Mulheres que possuem o maxilar amplo, devem preferir os cabelos abaixo do queixo (aproximadamente 3 cm abaixo) ou longos. Se você gosta de cabelos longos, aposte nas camadas para suavizar e arredondar os traços. Mas se preferir os curtos, a dica é manter o corte mais suave e arredondado, com altura no topo da cabeça.

.

Evite o efeito chapado e franjas repicadas 

.

Quem tem rosto quadrado deve evitar dividir os cabelos ao meio, principalmente quando tiver feito chapinha. Cortes retilíneos ou cortes em que os fios fiquem na altura do queixo não são recomendados, assim como as franjas repicadas, pois estes cortes tendem a acentuar ainda mais a mandíbula.

.

Penteados para valorizar 

.

Na hora de escolher um penteado, o ideal é escolher os que acrescentam altura no topo da cabeça. Um bom aliado de quem tem rosto quadrado é o rabo de cavalo com volume. Se acrescentar um topete, torna-se uma excelente opção para festas e formaturas.

.

Veja nas fotos abaixo 6 modelos de cortes de cabelo para rosto quadrado

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !