Beleza > Cabelos

Cabelos loiros exigem maior atenção nas estações quentes do ano

Por Redação Doutíssima 13/10/2014

A chegada dos dias mais quentes intensifica a necessidade de cuidados com os cabelos, principalmente os cabelos loiros. Quem tem fios claros, seja de forma natural ou através de processos químicos, precisa ter atenção durante o verão.

cabelos-loiros

Saiba como cuidar dos cabelos claros durante o verão. Foto: iStock, Getty Images

Se você já adotou ou pensa em adotar os cabelos loiros, saiba que eles pedem uma atenção especial nessa época mais quente do ano. Por isso, confira algumas dicas que podem auxiliar você a dar aos seus fios dourados o cuidado que eles merecem.

 

Como cuidar dos cabelos loiros

 

– Invista em bons produtos

 

Se você tem cabelos loiros e usa um shampoo que costuma deixar os fios ressecados, um condicionador “meia-boca”, uma máscara que não dá conta do recado e uma reconstrução que não tem potência nenhuma, com certeza o cabelo ficará detonado.

 

Os cuidados com os cabelos loiros são redobrados. No entanto, bons produtos não são necessariamente caros, mas sim aqueles que oferecem o que o seu cabelo precisa naquele momento.

 

– Sabia escolher o shampoo e o condicionador ideais

 

A tintura ou descolorante adotado para deixar você de cabelos loiros certamente fragilizou o seu cabelo fazendo com que ele esteja ressecado e poroso e, portanto, mais frágil. Por isso, é preciso evitar qualquer coisa que piore os danos.

 

E esse cuidado deve começar na hora da lavagem. Shampoos muito adstringentes, que ressecam os fios, devem ser evitados. O mesmo vale para condicionadores sem muita consistência. O indicado é usar algum shampoo e condicionador de ação nutritiva ou hidratante mais potentes que tenham algum ativo reconstrutor.

 

– Hidrate sempre e muito

 

Esse é o diferencial entre aquele cabe no loiro que você baba e aquele que você compara à vassoura da sua casa. O cabelo que passa pelo processo de clareamento precisa de mais hidratação e nutrição. A frequência vai depender da resposta do seu cabelo, no entanto, o mais indicado é nutrir e hidratar ao menos uma vez na semana.

 

– Não abra mão da reconstrução capilar

 

Ao fazer luzes, não deixe o salão sem reconstruir o cabelo. Isso porque o cabelo fica mais frágil e poroso após as luzes pois há uma perda de massa capilar, de proteínas, e é preciso repor isso para evitar danos maiores.

 

A frequência da reconstrução, assim como a potência do produto a ser usado vai depender do grau de dano do seu cabelo. Por isso, converse com o profissional responsável pelo seu visual.

 

– Torne o uso de matizadores e desamareladores rotina

 

É normal que o contato excessivo com o sol, com o mar e com demais fatores externos provenientes do clima mais quente acelere o processo de oxidação da cor. Isso traz como resultado um cabelo amarelado ou alaranjado.

 

Para evitar esse processo em seus cabelos loiros, opte pelo uso de máscaras ou condicionadores matizadores ou desamareladores. Essa escolha é importante pois as máscaras condicionadoras, ao contrário do que acontece com o uso frequente dos shampoos com essa finalidade, não tendem a ressecar os fios loiros que precisam de atenção.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!