Cabelos

Fique na moda! 4 opções de cortes para cabelos cacheados

Por Redação Doutíssima 17/09/2014

O segredo para ter os cabelos bonitos todos os dias é um bom corte. Seja o seu cabelo liso, encaracolado ou encaixado, um corte de cabelo apropriado pode lhe ajudar a diminuir muitas horas tentando arrumar as madeixas, assim como manter uma aparência muito mais saudável. Vale o mesmo se você procura opções de cortes para cabelos cacheados.

Se você tem os cabelos cacheados ou ondulados e quer um novo estilo de corte, selecionamos nesse artigo 4 opções de cortes para cabelos cacheados que irão fazer você nunca mais precisar de uma chapinha. Conheça a seguir e escolha o seu.

corte-para-cabelos-cacheados

Cabelos cacheados podem dar à mulher um ar ainda mais moderno com um bom corte. Foto: Shutterstock

4 tipos de cortes para cabelos cacheados

1. Pixie Cut

Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre cachos e cortes curtos. Um Pixie Cut é um dos tipos de cortes para cabelos cacheados que funciona em praticamente qualquer textura, e não necessita de alta manutenção como você pensa.

Peça ao seu cabeleireiro para buscar um estilo pixie graduado. O cabelo deve ser mais longo em cima para mostrar a textura e deixar o cabelo com movimento. Para mantê-lo sempre impecável, procure deixá-lo secar naturalmente e utilize um produto finalizador para evitar o frizz.

2. Afro

O corte de cabelo de Solange Knowles é uma atualização sobre o icônico “estilo anos 70”. Esse é um dos tipos de cortes para cabelos cacheados que funciona bem em mulheres com cachos apertados do que em cachos soltos, porque você precisa de volume para obter um resultado afro moderno.

E enquanto esse estilo complementa melhor um rosto redondo ou quadrado, ele não tem muitas outras regras, apenas certifique-se que está hidratando devidamente com um leave-in para que ele tenha um aspecto saudável.

3. Blended Bangs

Para obter aparência suave, use um cabelo ondulado cortado na altura dos ombros, em camadas muito leves e franja longa que cai sobre a sobrancelha.

Para pessoas com cachos menores e cabelos com fios mais grossos, podem ter problemas com este corte com um tom mais praiano. Ele é perfeito para o cabelo ondulado, com uma textura fina e é um dos destaques entre os cortes para cabelos cacheados.

4. Long Bob

O Long Bob é perfeito para as mulheres com fios retos. O corte deve ser feito em camadas curtas na parte de trás e algumas ao longo do rosto apenas para criar um ângulo. As longas camadas podem emagrecer um rosto redondo.

Este é um dos cortes para cabelos cacheados que está tão em alta que até as mulheres com cabelos lisos buscam o efeito cacheado em um Long Bob.

Dicas para cortes de cabelos cacheados

– Encontre um cabeleireiro que ame o cabelo cacheado. Encontre alguém que é ousado para cortar estes tipos de cabelo e saiba como defini-los em vez de esticá-los.

– Vá para o salão de beleza com seu cabelo ao natural. Nunca penteie o seu cabelo para mostrar ao seu cabeleireiro como são os seus cachos. Se você escová-los pode mudar o seu formato natural.

– Procure inspirações com o mesmo tipo de cachos. Leve algumas fotos de penteados que você gosta (ou não gosta) para discutir com o seu cabeleireiro. Uma imagem realmente diz mil palavras no salão.

– Use os produtos certos. Converse com seu estilista sobre o que eles estão usando em seu cabelo e peça como você pode reproduzir em casa. Shampoos sem sulfato e cremes podem fazer uma grande diferença nos cabelos cacheados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!