Cabelos

Estilo raspado do corte sidecut virou opção de várias celebridades

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Uma das tendências em cortes de cabelo nos últimos tempos é, sem dúvida, o chamado sidecut. Apesar da moda ter uma origem na rebeldia, pois surgiu com a explosão do movimento punk nos anos 80, ela apareceu recentemente como uma das tendências mais controversas entre o público feminino, dividindo opiniões se é ou não uma boa opção.

Como é o corte sidecut

A versão feminina do corte sidecut consiste em raspar completamente uma parte da lateral da cabeça, deixando os fios longos penteados para o lado. Do ponto de vista estético, o corte dá um toque mais arrojado e moderno ao penteado.

As celebridades estão cada vez mais adotando a rotina de usar um lado do cabelo raspado, ou no mínimo dando a ilusão que ele está efetivamente raspado.

sidecut

Corte raspado do lado é democrático e produz visual ousado e marcante. Foto: iStock, Getty Images

Corte faz sucesso entre as famosas

Que as celebridades sempre estão inovando em matéria de cabelos, todo mundo sabe. E por isso muitas delas têm adotado esse estilo, principalmente atrizes e cantoras cheias de atitude.

A cantora Rihanna já usou o penteado com o cabelo longo, com o cabelo curto, com o cabelo avermelhado e também com ele loiro. Já a cantora de rock Avril Lavigne adicionou ao look algumas mechas de cor rosa. Recentemente outra cantora que adotou o sidecut foi Demi Lovato, acrescentando estilo aos seus fios castanhos.

Há também as mais ousadas, como Miley Cyrus, que apareceu com mechas curtas e platinadas com o corte sidecut, raspado em ambos os lados da cabeça, com um moicano no topo – estilo esse que a cantora Pink já usava há algum tempo, porém sempre no tom vermelho com variações do corte.

Falso sidecut

Para aquelas que não têm coragem de adotar o sidecut, existem muitas maneiras de deixar o visual parecido, mas sem o corte. Para adotar este visual, é muito simples: basta usar uma parte lateral do cabelo com menos volume, prendendo com um grampo e utilizando um produto específico, para depois colocar o resto do cabelo para o lado.

Também é possível fazer apenas uma trança embutida em um dos lados, assim como enrolar o cabelo. No último Festival de Cannes, muitas celebridades usaram várias versões desse penteado. A modelo Cara Delevingne, por exemplo, foi a pioneira e tem usado esse estilo em diversas ocasiões.

Manutenção do corte

Se você está querendo adotar esse visual, saiba que o corte é bem democrático e pode ser feito em diversos tipos de cabelos, como os cabelos lisos, ondulados e até mesmo cabelo encaracolados.

A única questão é que haverá uma diferença na manutenção do corte, já que os cabelos lisos devem ser cortados em um período de tempo menor do que os cabelos encaracolados e crespos.

O cabelo deve ser emparelhado a cada 30 dias e a máquina que deve ser usada é a de número 3 e 4. Não tente fazer esse corte sozinha, pois você corre o risco de raspar demais ou não o suficiente.  Por isso, é melhor ir a um cabeleireiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!