Moda

6 Sapatos de festa inspirados nas famosas

Por 04/09/2013

Na hora  de escolher um look para uma festa, o sapato pode dar um toque especial no visual. Porém, uma escolha mal feita pode acabar com a produção. Fatores como elegância, conforto, tom, salto, meia pata e outros detalhes são muito importantes na hora de fazer a escolha.

Consultores de moda afirmam que algumas regras básicas podem ajudar a descobrir qual é o sapato ideal para cada tipo de festa. Por exemplo, quando a festa é elegante e social, mais elegante tem que ser o sapato, portanto o ideal é optar por sandálias de tiras finas. As cores mais indicadas nesse caso podem ser o dourado, prateado ou nude. Quando a ocasião for muito chique, como um casamento, é importante combinar uma bolsa pequena com o resto do visual.

Se você procura um sapato para uma festa um pouco mais informal, os sapatos mais versáteis estão liberados. Se optar por um vestido curto, escolha uma sandália pesada, com saltos grossos ou peep toes. As cores também podem ser mais ousadas. Se a ideia é montar um look sensual, aposte nas sandálias com amarrações acima do tornozelo, como as gladiadoras, porém evite este tipo de sapato se a festa for do seu trabalho, por exemplo. Para uma festa casual e para equilibrar com um vestido curto e sensual, também é recomendado abusar das sapatilhas.

Algumas mulheres tem medo de ousar e acabar errando na escolha. Lembre-se que existe sempre aquela peça-coringa e, no caso dos sapatos, o coringa é o famoso scarpin nas cores nude ou preto. Scarpin e peep toes nudes dão a impressão de alongamento da silhueta e são a combinação perfeita para looks discretos.

Para alongar a silhueta, os saltos altos são a melhor escolha. As meia-patas também são ótimas para alongar a silhueta sem ter que usar um salto muito alto, além disso são muito confortáveis.

A nova moda para sapatos é combinar a cor do sapato com a cor da roupa. Uma tendência cheia de elegância e modernidade!

Confira os 6 sapatos de festa inspirados nas famosas!

 

 

Fonte: Revista Caras