Beleza > Moda

5 modelos da calça pantacourt para arrasar em qualquer ocasião

Por Debora Stevaux 18/04/2018

A calça pantacourt veio para ficar! A peça que muita gente pode confundir com uma bermuda por engano é uma calça pantalona curta, cuja altura termina na canela. Outra característica marcante da calça é seu aspecto mais larguinho, diferente dos modelos skinny. Confortável e super fresquinha, a depender do tecido, a calça pode ser usada nos dias mais quentes, mas também aguenta as baixas temperaturas.

Veja também: 6 formas para se inspirar ao usar lingerie rendada à mostra

Muitas blogueiras e famosas aderiram à tendência da ‘boca de sino’ mais curtinha. Por ter um design mais arrojado do que a maioria das calças, a peça se tornou um coringa no armário de muitas que optam por um look descolado e ao mesmo tempo chique. Mas como as opções são inúmeras, listamos abaixo alguns modelos que servem para qualquer ocasião – da reunião ao barzinho com as amigas.

5 tipos de calças pantacourt para arrasar em qualquer ocasião

  • Pantacourt preta

Crédito: (Reprodução/Pinterest)

Como todas as peças pretas do seu guarda-roupa, a pantacourt pode ser combinada de várias formas: com um cropped, camiseta, blusinhas rendadas, camisas lisas ou estampadas, enfim. A lista do que ir nos pés também é vasta: tênis, sandália ou bota, não há um sapato que não caia bem, mas depende da ocasião, e é claro, da sua vontade naquele dia.  

  • Pantacourt jeans

Crédito: (Reprodução/Pinterest)

Embora seja genérico classificar esse tipo de pantacourt, o que conta aqui é a lavagem e os detalhes do jeans, que podem ter uma cor diferente e até mesmo a ponta desfiada ou bordados, por exemplo. Uma calça pantalona curta jeans também é uma peça ícone das adeptas dos armários cápsulas. Pode ser usada com cinto, com camisas, camisetas, com lingerie à mostra, blusas estampadas, de linho, com colete, gola rolê, enfim.

  • Pantacourt estampada

Crédito: (Reprodução/Pinterest)

Geralmente produzidas com tecidos de malha, essas peças costumam ser mais fresquinhas. Aqui, a combinação depende do tom e do tipo da estampa, mas a indicação da parte de cima é sempre lisa. Você pode tentar apostar num mix de estampas, mas nem sempre isso costuma dar certo. Se a calça é listrada, por exemplo, combine com uma camiseta, camisa, regata ou outro tipo de blusa que seja da cor de um dos detalhes da calça. Se for florida ou muito cheia de detalhes na estampa, prefira a parte de cima mais lisa, geralmente branca ou preta.

  • Pantacourt colorida

Crédito: (Reprodução/Pinterest)

Aqui você pode apostar em qualquer cor, azul, vermelho, rosa, verde, enfim. Mas uma coisa é certa: tons que pendem mais para o pastel tendem a compor uma maior parte de combinações, como por exemplo o azul ou o rosa bebê. Você pode combinar com blusas da mesma cor, formando um conjuntinho perfeito ou usar outras peças de cores complementares e até mesmo nuances de cores diferentes da calça.

  • Pantacourt de couro

Crédito: (Reprodução/Pinterest)

Indicada para os dias mais frios, esse modelo de calça implica ao look um visual mais agressivo, mas nem por isso menos sofisticado. A combinação pode ser feita com camisetas de banda, lisas ou com estampas divertidas. Camisas floridas, listradas e brancas também entram na lista. Você também pode compor um look all black com uma regatinha ou uma camisa preta, que tal?