Moda

Fique por dentro das tendências da moda inverno 2015

Por Redação Doutíssima 24/06/2015

O inverno está chegando e, com o friozinho, nada melhor que investir em looks estilosos para a estação. Mas qual será a moda inverno 2015? Na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), o poncho, os quimonos e a pegada do militarismo foram alguns destaques nos desfiles de grifes como Ellus, Triton e Iódice para a moda feminina.

Já no universo masculino, blazers, chapéus com feltro e jaquetas jeans foram apresentadas por Colcci e Cavalera. Mas, para mergulhar de vez na moda inverno 2015, também vale investir nos detalhes.

moda inverno 2015

Poncho é uma das peças que estão com tudo para a moda inverno 2015. Foto: Shutterstock

O clássico preto e branco, mesclado com tons de vermelho, segue em voga para a nova estação. Outras variações na paleta de cores também aparecem em evidência: cinza, bordô e marrom – tonalidades neutras, especialmente – ganharam as passarelas. As geometrias e estampas foram, igualmente, protagonistas entre as tendências.

Moda inverno 2015 feminina

Afinal, quais são os itens que toda fashionista deve ter no armário nesta temporada? Confira, abaixo, as principais tendências da moda inverno 2015 que vão agitar o guarda-roupa das mulheres adeptas do universo chic e contemporâneo:

1. Bota over the knee

Conhecidas popularmente como “over the knees”, as botas de cano bem alto, que ultrapassa o joelho, são ideais para mulheres de personalidade forte que buscam um item de destaque para o look. A peça já reinou em desfiles recentes de grifes como Burberry, Balenciaga e Versace.

Queridinha das famosas, a bota  apareceu no look de blogueiras conceituadas como Thássia Naves e Camila Coelho. Outra vantagem da peça é que ela é versátil e combina com produções diurnas e noturnas. Uma ótima tendência que pode ser adotada por mulheres de todas as idades.

2. Militarismo + verde oliva

Tendência unissex, o militarismo está de volta – e com todo fervor. Não são só as estampas camufladas que fazem sucesso, mas também a cor verde militar e peças do vestuário inspiradas no militarismo, como a bota coturno. O look apareceu no desfile de grifes como Osklen e Colcci na SPFW.

O militarismo também está nos pequenos elementos. Tanto nas cores como bege e verde oliva, ou em referências de cortes, chapéus, abotoaduras e tecidos, a tendência se firma como uma das mais fortes dentro da moda inverno 2015.

3. Poncho

O poncho está voltando com tudo para o inverno 2015, depois de ter virado febre internacional. Quem afirmou a tendência foi a grife britânica Burberry, que desfilou a peça repaginada nas passarelas.

O shape tradicional do poncho apareceu moderno, em versões mais abertas, lembrando um quimono, ou maiores, como uma capa ou cobertor. Celebridades adeptas do universo fashion, como a atriz Sarah Jessica Parker já investiram na tendência.

4. Quimono

A moda oriental também foi protagonista nas passarelas. No desfile de Alexandre Herchcovitch, na mais recente edição da SPFW, os quimonos reapareceram estampados, com ilustrações de ondas e conchas. A peça, agora, é uma excelente aliada das mulheres que buscam um look moderno.

O quimono também serve para dar um up à produção. Ele representa uma alternativa para estilizar o visual, no lugar dos lenços ou casaquinhos tradicionais. Não é à toa que o item já fez parte do look de celebridades como Jessica Alba e Bruna Marquezine.

Moda inverno 2015 masculina

Já os homens que buscam estar com o visual sempre atualizado, podem se inspirar nas seguintes tendências:

1. Jaquetas e blazers

Esses itens seguem em alta no inverno para os homens que quiserem ficar elegantes, conforme decretou a grife Colcci na última edição da SPFW. Para garantir um look contemporâneo, opte pelas peças nas tonalidades preto, azul marinho, cinza e branco.

2. Camisa xadrez

A estampa xadrez volta com tudo à estação mais fria do ano. Na SPFW, o xadrez foi destaque no desfile da grife João Pimenta. Em modelos sóbrios ou com cores mais vibrantes, é uma boa aposta para looks do dia e da noite.

 

 

3. Chapéu fedora

O chapéu fedora – de feltro, com aba retinha – foi protagonista no desfile da grife Cavalera na SPFW. Democrático, o acessório ajuda a estilizar qualquer visual. Basta observar o look de atores como Johnny Depp e Brad Pitt para se inspirar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!