Moda

Globo de Ouro: conheça detalhes dos figurinos das famosas

Por Redação Doutíssima 31/01/2015

A edição do Globo de Ouro não apenas abre a temporada de premiações da sétima arte como também é um evento para as famosas mostrarem o que é tendência no mundo fabuloso da moda de vestidos.

Pelo tapete vermelho da 72ª edição do evento, ocorrida em janeiro, passaram as melhores e mais bem paga atrizes da nova geração do cinema de Hollywood.

globo de ouro

Premiação é uma das principais do cinema norte-americano. Foto: iStock, Getty Images

Globo de Ouro antecede ao Oscar

 

O Globo de Ouro é a premiação da crítica especializada em cinema aos melhores filmes do ano e é considerado uma prévia do que será o Oscar – concedido pela Academia de Cinema.

Mas o evento também traz para o tapete vermelho um pouco do que as atrizes estão dispostas a investir para a premiação do Oscar. Geralmente, os looks são menos ousados, com menos fendas e brilhos, mas não menos elegantes.

Os melhores looks do Globo de Ouro 2015

 

Toda sorridente, Julianne Moore chegou ao tapete vermelho do Globo de Ouro como se previsse que levaria o prêmio de Melhor Atriz de filme dramático por Para Sempre Alice. Vestindo um longo Givenchy prateado e com calda de plumas, a atriz chamou a atenção e foi uma das mais bem sucedidas.

Um dos looks mais ousados e amados dessa edição foi o da atriz Kate Hudson. A loira usou um Versace com uma fenda generosa no colo com corte marcando a cintura.

Lupita Nyong’o, que na edição passada do Globo de Ouro virou o xodó dos fashionistas ao usar um maravilhoso vestido Prada vermelho, neste ano usou um Giambattista Valli. A criação em degradê roxo e branco dividiu opiniões.

Quem também elegeu o roxo como a cor da noite foi Katie Holmes. A ex de Tom Cruise arrasou num vestido longo, cropado na cintura e com uma pequena calda.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi o rabo de cavalo da atriz. Com cabelos até os ombros, Katie usou um aplique bem longo para ficar com os fios quase até a cintura.

Na mesma carona do roxo estava a top Naomi Campbell. Linda como sempre, a modelo internacional usou um belo vestido de corte baixo com uma super fenda no centro. As joias usadas por Naomi deram um charme a mais ao modelito usado durante a cerimônia do Globo de Ouro.

Considerada uma das queridinhas da música atual, Taylor Swift apostou no amarelo. Na festa após a premiação, a loira usou um vestido da grife Jenny Packham e investiu também no bocão vermelho.

Salma Hayek, que apresentou uma das categorias da premiação, usou dois vestidos e arrasou em ambos. A atriz chegou com um longo plissado com cruzamento detalhando a cintura. O segundo modelito foi um tomara-que-caia branco bordado e com um cinto bem marcado.

Já a cantora neozelandesa Lorde preferiu deixar de lado o longo e apostou em um look mais casual. Usando um top cropped branco e calça social, a morena dispensou brincos ou colar, mas apostou no batom vermelho.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!