Moda

Macaquinho: veja 6 ideias para utilizar a roupa no verão

Por Redação Doutíssima 24/02/2015

O macaquinho, com o corte leve e despojado, torna-se perfeito para o verão, pois é confortável e muito versátil. Essa peça é uma opção elegante para quem quer fugir do short e do vestido nessa estação.

macaquinho

Versão mais leve dos macacões consegue deixar o visual despojado, mas elegante. Foto: iStock, Getty Images

Eles caíram no gosto das famosas. No verão, prometem virar moda. Macacões e as versões para o verão foram peças muitos usadas em 2012. Voltam com força agora em 2015 depois de serem repaginados.

Macaquinho para um visual mais despojado

Veja algumas dicas de como usar essa tanto em ocasiões durante o dia quanto a noite.

1. Florais

Esse estilo de macaquinho tem um toque mais romântico e pode ser combinado com blazer quando a ocasião for mais formal. Peças xadrez e florais são modelos versáteis.

2. Para o dia a dia

Para usar essa peça no dia a dia, é indicado o uso de sapatos baixos e sem salto, como sapatilhas e tênis.

Macaquinho com decote “V” também é ótima opção para manter a elegância no dia a dia. Os modelos jeans e coloridos dessa peça podem surgir como outras alternativas para eventos mais rotineiros.

3.  Sobreposições

Essas roupas permitem que se brinque com as sobreposições. As camisas jeans dão um ar mais despojado e jovial ao visual.

Os quimonos também podem ser usados como sobreposições das pelas e ajudam a compor um look mais moderno e estiloso. Nesse caso, botas são a melhor opção.

Jaquetas e blazer também podem montar um visual mais sofisticado que pode ser usado tanto durante a noite quanto ao longo do dia. Sandálias e scarpins combinam mais com o look montado.

Macaquinho para ficar estilosa em 2015

Essa peça pode ser utilizada de várias formas, com sobreposições e acessórios. Confira:

1. Estilo boho-chic

Boho-chic é o estilo que virou moda no início do século 21. Essa maneira de se vestir teve muitas influência do estilo hippie e boêmio.

Para pessoas que gostam e adotaram esse estilo, as peças apresentam cortes que deixam a pele mais à mostra podem ser combinados com botas e coturnos.

2. Para a noite

Para a noite, as roupas devem ser em tons pastéis ou então pretos. Não é recomendado abusar nos acessórios grandes com essa peça, para não sobrecarregar o visual. É importante ficar atenta ao estilo do macaquinho na hora de escolher os acessórios.

Peças no estilo alfaiataria, com tecidos mais nobres, são excelentes escolhas para a noite. Para acompanhar essa peça, scarpins e sandálias são opções que alongam as pernas.

3. Peças acinturadas e acessórios

As peças são uma versão elegante e feminina dos macacões. Por isso, naturalmente, já são acinturados. Entretanto, se você gosta de utilizar acessórios para compor o visual, os cintos coloridos podem dar um toque a mais no look.

Os acessórios podem dar destaque e valorizar a composição final do visual montado. Modelos de chapéus, como coco e fedora, ajustam-se bem com o macaquinho.

Eles podem ser utilizados por qualquer mulher, mas é importante ficar atenta ao tecido da peça para não marcar o corpo e ter um efeito negativo sobre o visual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!