Sexualidade

5 Coisas que acabam com a libido do casal

Por Redação Doutíssima 05/09/2013

A falta de disposição para o sexo nem sempre é algo grave ou sinônimo de fim da relação. Descubra quais são as 5 coisas que acabam com a libido do casal:

casal_cama

Vontade de fazer coisas inusitadas

Os sonhos eróticos podem ser um problema, pois as mulheres não têm a mesma facilidade dos homens para aceitar o que as excitam.
Para driblar o problema, a primeira coisa a fazer é não negar a existência dos desejos sexuais. Compartilhem e alimentem juntos as fantasias, isto vai apimentar a relação.

 

Rotina ou stress

A vida a dois é cheia de regras e nada pode sair do controle? Talvez este seja um dos motivos responsáveis pelo desinteresse sexual do casal. A solução do problema ocorre de dentro para fora. Se conseguirem reencontrar a alegria de viver e retomar o jovem que há dentro de cada um, ambos serão mais criativos. Já no caso do estresse, a mudança do estilo de vida, a redução da sobrecarga e o auxílio mútuo vai ajudar a acabar com a irritabilidade.

 

Diferença de idade

No começo, a diferença de idade não atrapalha muito em uma relação, mas com o passar do tempo as diferenças ficam evidentes, porque os projetos de vida pessoal começam a se direcionar para diferentes rumos e os projetos de vida comum já não tem mais tanto espaço. Porém não é impossível manter a chama sempre acesa, basta aprender a se conhecer e criar uma cumplicidade, isto romperá as barreiras do tempo e todas as outras.

 

Baixa autoestima

As exigências de êxito impostas pela sociedade é responsável por causar a baixa autoestima nas pessoas.
É preciso descobrir o que motiva seu desejo e o que desata as suas amarras emocionais. Vários aspectos da vida são importantes, e não somente beleza, aquisição financeira e sucesso na carreira. Valorize a pessoa que você tem ao seu lado e principalmente, valorize a você mesmo como você é. Assim os desequilíbrios ficarão mais distantes.

 

TV no quarto

Um estudo italiano feito com 523 casais no ano de 2006 mostrou que quem não possui televisão no quarto faz sexo o dobro de vezes de quem as têm. Acredita-se que a TV desconecta as pessoas. Computadores, aparelhos de ginástica, documentos de trabalho, contas e roupa de cama suja também são fatores que podem quebrar o ambiente do quarto. Procure manter a quarto limpo, calmo e agradável, é o primeiro passo para que ele volte a ser um ninho de amor.

 

 

Fonte: Revista Caras e Nomes | Mulher Terra