Guia dos Dentes

Sorriso permanente ou definitivo: será que essa moda pega?

Por Redação Doutíssima 11/09/2013

smile-2

Realmente, do ponto de vista estético, as japonesas, chinesas, coreanas ou posso dizer que todos os orientais possuem um sorriso não muito estético devido a fatores genéticos próprios da raça. Algumas mulheres que não gostam de seu sorriso já estão fazendo o sorriso permanente ou definitivo que nunca sai do seu rosto, mesmo quando você chora.

Essa técnica é chamada de smile lipt e consiste em levantar cirurgicamente os cantos da boca para retirar a aparência de chateado que alguns possuem. Isso está virando uma febre entre as mulheres da Coréia do sul. É feita por cirurgiões plásticos e é definitiva.

smile-4

Toda essa novidade chegou para nós através das famosas redes sociais. Uma jovem da Coréia do sul publicou uma foto sua com o sorriso permanente e isso causou espanto e surpresa em várias pessoas. Com as variadas fotos modificadas pelo computador, muitos pensaram se tratar de uma foto modificada pois o caso parecia bem forçado e não muito natural.

smile-1

Depois disso, foram diversas as fotos de diferentes pessoas com o sorriso permanente e pudemos constatar que além de ser verdadeira a foto, está sendo feita por várias pessoas.

Em que casos é indicada essa cirurgia?

– Pacientes com o canto da boca caídos, seja por um fator genético como no caso dos coreanos ou pela idade.

– Pacientes com alteração do sorriso, que tenham a boca murcha.

smile-3

Não é uma cirurgia muito cara e nem leva muito tempo para a recuperação que é considerada rápida pelas clínicas que realizam a técnica, tendo apenas o desconforto de não poder abrir a boca pelo período de duas semanas após a cirurgia. Os pontos podem ser retirados depois de cinco dias.

smile-5

Fica ai mais uma curiosidade para vocês e para as leitoras que não estão gostando do seu sorriso e se enquadram nas indicações da cirurgia, procure um especialista em cirurgia plástica e ganhe o sorriso feliz mesmo para os momentos tristes.