Guia dos Dentes

Perguntas e respostas da semana: documentação ortodôntica

Por Redação Doutíssima 01/10/2013

perguntas-1

Estamos aqui mais uma vez para responder as dúvidas mais frequentes de nossos leitores. Vou ter que dizer que adoro nosso momento com perguntas e respostas pois, é quando me sinto mais próximo do dia-a-dia de vocês. Vamos às perguntas e respostas:

perguntas-4

Olá doutor, estava querendo colocar aparelho e segui o passo-a-passo do seu outro artigo sobre o que preciso fazer para colocar aparelho. Já estou com o encaminhamento do ortodontista mas ele quer fazer uma tomografia e não a documentação ortodôntica. Estou achando muito caro o exame, posso conversar com ele sobre isso? o que eu faço?

Resposta do doutor: Vários pacientes tem tido essa dúvida depois que as tomografias odontológicas ficaram mais baratas e sendo feitas de forma mais simples, rápida e com resultados espetaculares. Você precisa entender que alguns dentistas trabalham com frequência com a tomografia odontológica e não é que você seja obrigado à fazer esse tipo de exame mas o seu dentista vai ter uma avaliação mais ampla e mais fiel para poder planejar seu caso.

perguntas-2

Se mesmo assim você resolver falar com seu dentista, acredito que não tenha problema. Você precisa dizer tudo que pensa ao seu dentista. É um tratamento longo e se você não esclarecer tudo, sempre, juntamente com seu dentista, vai ter problemas no futuro.

perguntas-5

E se não houver conversa e seu dentista precisar da tomografia computadorizada odontológica e você não quiser mesmo fazer ou não tiver dinheiro, você poderá avisar o ortodontista que irá mudar de dentista e trocar de ortodontista logo no começo. Costumo brincar com meus pacientes que colocar aparelho é muito mais difícil que casamento e você precisa estar bem de acordo com tudo que seu ortodontista pensa.

perguntas-3

Mas tenho que admitir e com isso, responder o perguntas e respostas de hoje, que adoro as tomografias odontológicas e o poder de diagnóstico que o dentista tem com ela. Acredito que você precisa fazer um esforço para fazer este exame e continuar com seu dentista.