Guia dos Dentes

Saiba como cuidar de seus implantes dentários

Por Redação Doutíssima 12/09/2013

ok-1

Os implantes dentários estão, a cada dia, invadindo a odontologia moderna. Os números de implantes colocados está crescendo em escala gigantesca e juntamente com isso, problemas decorrentes dessa febre dos implantes dentários. São vários os problema que podem acontecer e muitos deles são causados por pacientes descomprometidos com o tratamento.

O que devemos fazer para cuidar dos implantes dentários?

– Como em muitas outras coisas, o hábito de fumar é um dos maiores fatores de riscos de complicações relacionadas a implantes. Se continuar fumando após colocação de implantes é praticamente certo que algum problema periodontal aconteça ao longo do tempo.

ok-5

– Nada funciona na boca sem uma boa Higiene oral. É de extrema importância a higiene oral e cuidados com o seu implante durante todas as etapas do tratamento. Não adianta continuar com as técnicas normais de escovação, você precisa seguir as recomendações de seu dentista e comprar alguns produtos que vão ajudar você na limpeza diária como:

ok-2

1- Escovas próprias para quem faz uso de próteses, sejam elas sobre implantes ou sobre dentes.

2- Acho a escova inter-dental muito útil para pacientes com implantes.

3- Existe um aparelho chamado waterpik que é muito bem aplicado aos portadores de implantes dentários. Fale com seu dentista ou leia nossa conversa sobre o waterpik aqui mesmo no doutíssima.com.

4- Muitas outras ferramentas que seu dentista conhece muito bem e pode lhe ensinar de acordo com sua necessidade.

ok-4

Consultas de rotina após a colocação dos implantes que variam de acordo com o método do seu dentista. Nessas consultas seu dentista vai verificar o nível de limpeza e a qualidade de sua higiene bucal além de fazer uma limpeza profissional.

ok-3

Fique de olho nas suas consultas regulares pois, muitos problemas que acontecem como a mucosite peri-implantar e a peri-implantite são geralmente indolores e dificilmente você vai notar essas doenças, em estágios iniciais, sozinho.

Siga às regras e terá sucesso em seu tratamento.