Relacionamento

7 Táticas infalíveis para se livrar do ex

Por Redação Doutíssima 16/09/2013

ex-namorado

Terminar um relacionamento nunca é fácil, para nenhuma das partes, porém pode ser que uma das partes não aceite o fim da relação e transforme a vida do ex em um verdadeiro calvário. Quem se enquadra nesta situação, vai provavelmente sofrer muito, vai implorar por uma nova chance, não seguindo o seu caminho, nem deixando que o ex-parceiro siga o seu. E o problema é que ele conhece sua família, sua rotina e isso vai contribuir para que ele continue no seu pé.

Para tentar evitar todo esse estresse pós-término, nós do Doutíssima vamos ensinar 7 táticas infalíveis para se livrar do ex! Confira!

 

1) Chá de sumiço

Você está certa de que quer terminar? Não tem mais dúvidas? Não aguenta mais? Pois bem. Então termine o relacionamento e desapareça da vida dele. Pelo menos no início, nada de virarem amiguinhos. A distância é o primeiro passo para que ele desencane.

 

2) Telefomas, torpedos e mensagens na rede

Se ele insiste muito, continua te ligando ou mandando mensagens, responda ao chamado dele uma última vez e então reexplique que tudo acabou e que ambos devem seguir em frente. Diga que não irá mais atendê-lo e explique que será melhor para os dois, depois disso, dê mais um chá de sumiço no rapaz. Nada de conversinhas, responder SMSs, aceitar presentes, pois cedendo você estará dando esperanças a ele.

 

3) Amigos em comum

Pelo menos no início, procure evitar de sair com aquele grupo de amigos quando você souber que ele estará lá também. Se for realmente inevitável de cruzar com ele, apenas comprimente-o, sem dar muito assunto.

 

4) Cenas de ciúme

Se mais uma vez o reencontro for inevitável e você esbarrar com ele na balada, mantenha a calma. Talvez ele tenha uma crise de ciúmes e pergunte quem é o cara que está com você ou tente afastar qualquer pessoa que se aproxime de você. Nesse caso, deixe-o falando sozinho. Discutir vai fazê-lo pensar que você ainda se importa.

 

5) Novo namorado

Você tem um novo namorado, mas o ex ainda não se conformou em te perder? O melhor a fazer é avisar o atual sobre possíveis provocações do ex e, se achar necessário, explique para o ex que você seguiu o seu caminho. Porém, não vale dar aquele beijão no atual na frente do ex, não é mesmo?

 

6) Apelar para a família

Ele conhece a sua família e sabe que é o queridinho da sua mãe. Ele pode usar isso como desculpa para estar sempre em contato com você através da sua família ou para estar sempre na sua casa. O melhor a fazer nesse caso, é explicar para a sua família que o namoro acabou e que você não se sente confortável com a presença dele. Se a família dele te procurar, explique que o término foi melhor para os dois e que ambos precisam seguir em frente.

 

7) No trabalho, não!

Pode ser que ele te ligue no trabalho. Se ele fizer isso um dia, atenda e explique que ele não deve repetir isso, pois acredita que a atitude dele pode te prejudicar no trabalho. Se ele insistir, pense em prevenir seus colegas de trabalho e seu chefe.

 

 

Fonte: M de Mulher